segunda-feira, 23 de abril de 2012

REGINALDO PORFÍRIO DE MACEDO PREFEITO DE SÃO BENTO DO UNA

            Governou de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000. Nascido em São Bento do Una, a 25 de março de 1952, filho de Eládio Porfírio de Macedo e Firma Porfírio de Macedo. Casado com Lúcia Valéria Farias de Macedo e pais de 02 filhos.
            Implantou o sistema de esgoto sanitário no Santo Afonso, fez a complementação da mesma rede nos bairros Alto Santiago, Jesus Nazareno, João Paulo II e Vila do Espírito Santo. Construiu 32 casas populares no Bairro Odete Costa e Reformou 74 no Iraque e Delmário Braga.
            Construiu a Praça Cônego João Rodrigues e reformou a Praça da Matriz além de construir a Praça de Alimentação. Ampliou o sistema de abastecimento d´água na Pimenta, Maniçoba, Una, Minador e Espírito Santo. Construiu 29 cisterna públicas. Construiu sete escolas, ampliou duas no Espírito Santo, duas da cidade e mais quatro na zona rural, além de recuperar mais 35 outras. Adquiriu equipamento para todas as escolas. Ampliou o sistema de transporte escolar, adquiriu uma Kombi para a fiscalização das escolas e caminhoneta para distribuição da merenda. Em 1999 a merenda escolar foi municipalizada. Melhorou  o Ensino Fundamental com a implantação de vários programas especiais. O quadro especial de professores do Centro de Capacitação Municipal - CECAM - e mais outros professores contratados, proporcionaram diversos cursos de capacitação.
            No ano de 1998 foi implantado o FUNDEF e a Secretária  de Educação cumpriu corretamente as metas. Em convênio com a UPE foi implantado o PROGRAPE e já em janeiro de 2000 os 50 candidatos iniciaram o curso. Criou o Conselho da Saúde, municipalização da saúde pública e implantação de vários programas. Cobertura 100% do município através dos Agentes Comunitários de Saúde. Renovação e ampliação do quadro médico. Atendimento oftalmológico. Assistência a criança excepcionais. Municipalização da rede de assistência Social. Iniciou o Programa Brasil Criança Cidadã, atendendo 45 crianças de rua ampliando no atendimento da Creche.
            Dentro do Projeto LUZ QUE PRODUZ   foram realizadas várias extensões. Com recursos do PRORURAL, foram eletrificadas várias redes de alta e baixa tensão, beneficiando 1.225 propriedades em diversas localidades do município.
            Informatização dos setores principais da Prefeitura. Pagamento do Funcionalismo rigorosamente em dia. manutenção de equipamentos transmissores de 04 canais de TV. Instalação dos serviços de telefonia móvel com apoio da TELPE. dois posso artesanal com dessalinizadores um no Santo Afonso outro na rua Duque de Caxias.
 POR ISSO, REGINALDO PORFÍRIO, TAMBÉM É UM CONSTRUTOR DE SÃO BENTO DO UNA. SE VOCÊ CONHECE OUTRA OBRA, AQUI NÃO SITADA ENTRE EM CONTATO COM NOSCO E NOS AJUDE A ESCREVER A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE.
FONTE: Lêucio e Motinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário