domingo, 21 de junho de 2015

‪ A Quadrilha ‎Lumiar de São Bento‬ estreou em grande estilo, belíssima apresentação.

" Vaquejada é coisa nossa, do Nordeste brasileiro, do sertanejo guerreiro, caboclo da pele grossa! Originária da roça, da farra do fazendeiro, da labuta do vaqueiro, do traquejar da boiada, que esta em disparada por este Brasil inteiro.! ♞ "
A Quadrilha Junina Lumiar de São Bento do Una apresentou-se, sexta (19 de Junho), na praça de eventos da cidade, que ficou lotada. Levando como tema: Vaqueiros do Sertão, Uma História de Amor. A quadrilha é composta por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Vida Nova.  
   Anna Luiza e João Ewerton
                                   Matheus e Juciara.
                                          Enilton Thauan e Dara Ferreira
A Lumiar de São Bento do Una, saiu pelas principais ruas da cidade, embalados pelo Trio Asas Da América e Banda Pegada de Rei, em direção a Praça de Eventos, onde a população acompanhou a apresentação. Como já era esperado a apresentação foi Belíssima, uma riqueza de detalhes e uma história que encantou o público.  
       Emyly Dayane e Matheus Lopeez emocionarão o público.
  Rosana surpreendeu a todos... "A santa protetora dos vaqueiros                                  Nossa Senhora Aparecida"
Zé Luiz ( José Luiz) e Marília Rocha foram os marcadores, personagem central da quadrilha junina, responsável por conduzir a dança e apresentar.
"Tive o prazer de ir até a praça da Matriz assistir um espetáculo cultural promovido por vocês, vimos a alegria em cada participante, bem como, a admiração de todos que assistiram à apresentação. Muita organização, dedicação e amor ao que fazem. Parabéns a todos, um verdadeiro show cultural e social". Disse o meu amigo 
 Wallisson Elder.

Os eventos criados através dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Ação Social direcionado a crianças, jovens e adolescentes, vêm enriquecendo o calendário cultural de São Bento do Una. Em épocas do ano, onde a cidade não costuma realizar eventos públicos como Semana Santa, Natal e São João, surgem os talentos dos jovens que tem sido incentivados e descobertos através da iniciativa social. 

Um comentário: