domingo, 14 de junho de 2015

"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"

Hoje (13/06) Débora Almeida, a Prefeita da Cidade de São Bento do Una, usou as redes sociais( Facebook), para divulgar  o aviso de licitação da secretaria de desenvolvimento econômico do Estado de Pernambuco, com o objetivo da contratação de serviços de Supervisão de Obras, Controle Tecnológico, Elaboração do Projeto Executivo e 'As Bullt", da Barragem de São Bento do Una, na Bacia da nascente do Rio Una/PE.
 O Aviso, diz ainda que as 10:00h (dez horas) do dia 04 de agosto de 2015, vai acontecer a sessão de abertura da Concorrência  e que o Edital poderá ser adquirido no site.www.srhe.pe.gov.br  Está obra é considerada  pelo povo Sãobentense como um marco na história de nossos 155 anos. O nome da Barragem, não poderia ter sido melhor. "Governador Eduardo Campos"
A construção dessa Barragem vai Intensificar a produção agrícola, pois a água represada poderá ser utilizada nas irrigações das lavouras, inclusive na entressafra, possibilitando ao produtor obter melhores preços para os produtos, além de aumento na produtividade.
  Vai fortalecer a produção de proteína animal, pois permite a criação de peixes (principalmente com as técnicas de produção em tanques-rede) pela comunidade local e o abastecimento regularizado de água nas atividades agropecuárias (bovinocultura, avicultura, suinocultura, entre outros).
 Vai ajudar no controle de enchentes, uma vez que a barragem poderá ser utilizada para acumular as águas das chuvas e impedir que áreas planas, habitadas, cultivadas ou utilizadas com instalações agropecuárias sejam inundadas na época das chuvas, como aliais, o povo de São Bento do Una já sofreu com inundações. Os moradores da rua Almas Benditas, Vila Adelma(Antiga Rua do Pau), Alto Santiago...
Postada por : Risângela Espindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário