segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tuitaço e manifestação pela banda larga barata e de qualidade



PDFImprimirE-mail
CMS organiza ato para reivindicar caráter público do PNBL e democratização do acesso à internet.
A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) convoca para o dia 15 de agosto, em São Paulo, no Sindicato dos Engenheiros, um ato cujas as bandeiras são a exigência de que o governo federal defina a banda larga como serviço público (prestado em regime público), volte a investir na Telebrás como instrumento de políticas públicas e retome o diálogo com as entidades do campo popular para pensar um projeto estratégico para o setor. A iniciativa faz parte da campanha "Banda Larga é um direito seu!".
Para conseguir um grande número de adesões e mobilizar os internautas, o movimento irá promover um tuitaço nesta terça-feira, 09 de agosto, a partir das 16 horas. A ideia é semelhante a que aconteceu há dois meses e, para participar, os organizadores prepararam frases-manifestos que serão acompanhadas das hashtags #minhainternetcaiu e #pnbl. 
Recentemente, o governo federal assinou um acordo relacionado ao Plano Nacional de Banda Larga relegando o caráter público da proposta e cedendo às pressões das empresas de telecomunicações. Segundo a convocação do ato, "os termos de compromisso assinados são bons para as teles e completamente insuficientes para os usuários. O plano cria um serviço limitado e diferenciado, que tem franquia de download, promove venda casada com a telefonia fixa e não garante o serviço para todos os cidadãos – ele pode ficar restrito às áreas mais rentáveis dos municípios".
Outras reivindicações da campanha pela acessibilidade ampla à internet de banda larga é a definição de políticas para as comunicações e um marco regulatório do setor por meio de debates públicos, bem como a elaboração de um plano estratégico a longo prazo para as melhorias contínuas do serviço prestado.
Tuitaço #minhainternetcaiu:
Data: 09/08/2011 - a partir das 16h
Hashtags: #minhainternetcaiu #pnbl
Ato pela Banda Larga:
Data: 15/08/2011 - às 19h
Local: Sindicato dos Engenheiros de São Paulo - Rua Genebra, 25, São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário