terça-feira, 13 de setembro de 2022

Abel recebe sondagens da Europa, mas se vê estabelecido com família no Brasil e prestígio no Palmeiras

 Abel Ferreira recebeu algumas sondagens ao longo deste ano, mas não tem planos de deixar o Palmeiras. Além do contrato renovado até o fim de 2024, o técnico agora vive no Brasil com sua esposa e duas filhas, que se mudaram há poucos meses.

 O Uol revelou nesta segunda-feira uma consulta do Brighton, da Inglaterra. O clube perdeu Graham Potter para o Chelsea e buscou informações com o estafe do português, mas não houve interesse de avançar nas tratativas com o clube inglês.

 Ao longo de sua passagem de sucesso pelo Verdão, o nome de Abel Ferreira foi citado como alvo de diversas equipes europeias: Fenerbahçe, Besiktas, Benfica, Fiorentina, Granada e Valencia. Times do Catar e da Arábia Saudita, também, fizeram contatos.


Na maioria dos casos, as buscas nem chegaram ao Palmeiras, mas o clube valorizou o treinador nesta temporada ao renovar seu contrato até 2024. Houve, consequentemente, um substancial aumento na multa rescisória do vínculo.


Há uma satisfação mútua na relação: a ideia da diretoria é ter o português no comando até o fim da gestão de Leila Pereira, enquanto o técnico já deixou claro que não deixará o Verdão apenas para voltar à Europa. Ele quer ter condições de brigar por títulos.

 A questão familiar era um problema e foi parte decisiva na decisão de permanecer no Palmeiras em 2022. Abel só topou seguir no Brasil por acertar a mudança de sua família para São Paulo, como aconteceu no início deste segundo semestre.


Desde que assumiu o Verdão, ele já venceu cinco títulos (duas Libertadores, Paulista, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil) e está em busca do sexto com o Campeonato Brasileiro.


O Palmeiras é o líder da competição, com oito pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado. De acordo com o Espião Estatístico do ge, o time tem 81% de chances de conquistar o Brasileirão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário