sábado, 10 de maio de 2014

OAB-PE PROMOVE ATO DE DESAGRAVO E INAUGURA SALA DOS ADVOGADOS EM SÃO BENTO DO UNA

Na segunda-feira, dia 12 de maio, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, estará no município de São Bento do Una, onde irá presidir ato solene de desagravo público extraordinário em favor do advogado Thiago José Cadete da Silva. O ato tem objetivo de manifestar o repúdio contra a violação das prerrogativas promovida por um policial militar que agrediu e intimidou o advogado que atua na Comarca daquela cidade. O ato será realizado no Batalhão da Polícia Militar de São Bento do Una, às 15h.

As agressões sofridas pelo advogado, no exercício de sua profissão, também estão sendo apuradas pelo órgão do Ministério Público daquela localidade, trazendo o relato não apenas do ofendido, mas também de testemunha, e teve grande repercussão na comunidade jurídica local, o que justificou a inauguração, pela OAB-PE, do instituto do desagravo extraordinário liminar. “Em situações como esta, a demora da OAB em realizar o desagravo compromete a própria utilidade e eficácia do instituto, merecendo uma atuação liminar ´ad referendum´ do Conselho Seccional”, destacou o presidente Pedro Henrique.


Já às 16h, o presidente da OAB-PE e comitiva, inaugura a Sala dos Advogados do Fórum Dr. Geraldo de Souza Valença, na Av. Dr. Manoel Cândido, s/nº, no centro de São Bento do Una. A sala terá o nome de Altino Soares da Rocha, uma homenagem –in memoriam– ao atuante advogado da região. A cerimônia está sendo organizada pela direção da Subseccional OAB de Belo Jardim, cujo presidente é Antônio Jackson de Araújo Santos.
MATÉRIA DO BLOG JARDIM DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário