sábado, 19 de julho de 2025

Nota de falecimento de Louro do Carro de Som 19/07/25

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do são-bentense Lourimar Barbosa de Vasconcelos, conhecido como Louro do Carro de Som.


Louro estava doente e neste sábado (19/07), aos 67 anos, não resistiu a gravidade da enfermidade e descanso.


O corpo de Louro está sendo velado na Quadra do Colégio Cônego João Rodrigues, de onde será conduzido em cortejo fúnebre neste domingo(20/07), às 9h da manhã, para o sepultamento no cemitério Bom Jesus, em São Bento do Una-PE.


A família enlutada desde já agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.


Nota de Pesar – Louro do Carro de Som


Hoje, 19 de julho de 2025, São Bento do Una amanheceu mais silenciosa. Perdemos não apenas um locutor, mas uma verdadeira lenda da nossa comunicação: Louro do Carro de Som, ou simplesmente Louro Barbosa.


Foram mais de 40 anos dedicados a dar voz à cidade. Louro começou ainda jovem, assumindo o microfone que um dia foi do seu pai, o inesquecível Doutorzinho. Com talento nato, fez muito mais do que seguir os passos do pai — ele construiu uma trajetória própria, marcada por carisma, firmeza e uma voz que se tornou parte da memória coletiva do nosso povo.


Nos palanques das campanhas políticas, puxando carreatas pelas ruas, anunciando festas, atrações e até despedidas… Louro sempre esteve presente. Sua voz era a trilha sonora dos nossos sábados de feira, das comemorações e das lutas. Era ele quem avisava, animava, comunicava. Era ele quem, com o microfone na mão, unia as pessoas.


Para mim, Louro foi o Pelé da comunicação popular. Incomparável. Inconfundível. Um ícone. Um mestre do microfone. Um artista da palavra.


Hoje, ironicamente num sábado — o dia em que mais sua voz ecoava pela cidade — Louro silenciou. Mas sua marca permanece viva no som das lembranças que ainda ressoam no coração de cada são-bentense.


Me solidarizo com todos os colegas comunicadores, amigos e familiares. Perdemos uma referência. Perdemos uma voz. Mas ganhamos uma lenda que nunca será esquecida.


Descanse em paz, Louro. O céu agora tem um novo locutor, e a eternidade terá a honra de ouvir sua voz.


VAI EM PAZ MEU AMIGO😢, texto @blogdomotinha

FOTO   POD CONVERSAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário