terça-feira, 5 de dezembro de 2023

LUTO: SÃO BENTO DO UNA PERDE JOSÉ BELO, O ETERNO ZÉ MOCHILA😢

 Foi com imensa tristeza que recebemos a lamentável notícia do falecimento do homem e da lenda José Belo da Silva, conhecido por Zé Mochila.

Desde o último domingo (03), Zé Mochila já vinha doente e estava sendo acompanhado por médicos e cuidado pelas colaboradoras do Abrigo São Vicente de Paula, em São Bento do Una, local que ele morava.


Já nesta terça-feira (05/12/23), o estado de saúde de Zé Mochila se agravou e ele foi levado ao Hospital de São Bento do Una e, às 6h05m da noite, não resistiu a gravidade da enfermidade vindo a descansar.


Ainda não temos informações sobre o local e horário do velório e do sepultamento de seu José Belo, assim que tivermos as informações postaremos aqui.

A LENDA VIVA DO AGRESTE, ZÉ MOCHILA


Nascido em Quipapá, segundo ele mesmo afirma no vídeo, José Belo da Silva, o folclórico, conhecido, querido e temido por muitos.


"Se você não se comportar, o Zé Mochila vai te pegar."


História: José Belo da Silva era um homem de estatura baixa e barba grande, andava a pé com uma mochila nas costas, e era considerado "aquele que carregava as criancinhas que desobedeciam aos seus pais" e, ainda, como o "homem que virava bicho", segundo a lenda, Zé Mochila tinha o poder de se transformar em qualquer animal que quisesse.


Pelos quatro cantos do Agreste e demais regiões de Pernambuco, Zé Mochila mexia com a imaginação dos pequeninos, adolescentes e até os adultos, principalmente nos anos da época.


O "Zé Mochila" percorria a pé alguns municípios do agreste pernambucano como: Belo Jardim, Sanharó, São Bento do Una, Lajedo, Calçado, Jupi e Quipapá.


Atualmente, este personagem real da nossa história vive no Lar de Idosos São Vicente de Paula, localizado no Loteamento Delmário Braga em São Bento do do Una.


- 𝗢 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼 𝗹𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗮 𝗟𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗭é 𝗠𝗼𝗰𝗵𝗶𝗹𝗮


Uns afirmam que ele virava bicho, outros dizem que é mentira.


Segundo os mais antigos, ele mesmo dizia que odiava viver daquele jeito, e que sonhava em um dia se livrar daquela praga que teriam lhe rogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário