A Lei nº 11.947, de 16/6/2009, exige que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da Agricultura Familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.
Foi onde o trabalho de Regionalização da Merenda Escolar mais atuou, para que a prefeitura do nosso município pudesse comprar melhor e mais produtos produzidos dentro do município, valorizando a produção local.
Estiveram presentes os representantes das associações que levaram os envelopes com as propostas, a prefeita Débora Almeida, a Secretária de Planejamento e Gestão, Jane Kelly, a Consultora do SEBRAE Valdistela Cauh, que está à frente do Programa Regionalização da Merenda Escolar e a Nutricionista Manuela, representando a Secretaria Municipal de Educação.
O Programa de regionalização da Merenda Escolar é um projeto do SEBRAE realizado em parceria com a Prefeitura de São Bento do Una, através da Sala do Empreendedor, Sec. Planejamento e Gestão, Sec. de Educação e Comissão de Licitação/Sec. de Administração.
Por/Assessoria da Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário