domingo, 9 de outubro de 2016

Sete golpes comuns no Facebook e como evitar cair em ciladas


O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas da atualidade, seja no computador ou em plataforma mobile. E esse é um dos motivos dela chamar a atenção de hackers e pessoas que aplicam golpes para roubar contas e dados pessoais dos usuários. Os casos são muito comuns, e milhares de usuários já foram vítimas no Brasil. Confira, na lista abaixo, as principais dicas para não cair em ciladas no Facebook.
Falsa notícia sobre morte de Brad Pitt espalha vírus no Facebook
1. Verificar o link que está clicando
É comum que links maliciosos sejam espalhados pelo Facebook, como notícias falsas que se passam por verdadeiras. Quando o usuário clica no link, seus dados podem ser roubados. Ainda existe links que contaminam o perfil da pessoa e publicam, como se fosse ela, a notícia automaticamente, sem sua autorização.
O ideal é sempre desconfiar antes de clicar em um link, por mais que seja de um site confiável. Muitos links maliciosos usam endereços de Internet similares a sites de notícias grandes. Para evitar cair nos golpes, procure pelo título da notícia no Google e tente acessá-la pelo buscador.
2. Revise seus aplicativos
Assim como em outras redes, como Twitter e Instagram, o Facebook permite utilizar diversos aplicativos em conjunto com a rede social. São apps de quizz, jogos, testes de personalidade e programas que servem para divertir e entreter. Mas é importante tomar cuidado, pois há aplicativos que podem roubar seus dados.
fonte:Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário