sábado, 21 de março de 2015

Merenda Escolar é motivo de orgulho em São Bento do Una


A qualidade da Merenda das Escolas da Rede Municipal de Ensino de São Bento do Una tem sido uma constante preocupação do Governo Municipal. Um cardápio cuidadosamente elaborado pela nutricionista Manoela Melo que mescla qualidade nos produtos utilizados e sabor para o melhor servir os alunos foi elaborado para o mês de março. 
O cardápio conta com alimentos como Filé de peixe acompanhado de Arroz e Feijão, Macarrão com Carne Moída e até Baião de Dois, prato típico da culinária nordestina. “A merenda escolar em São Bento do Una é tratada com seriedade. Nossos alunos precisam estar bem alimentados para ter um melhor desempenho nas atividades escolares e, obviamente, no dia-a-dia”, destaca a Prefeita Débora Almeida.
Mas não é fácil manter a qualidade dessa merenda. A Prefeitura de São Bento do Una recebe do Governo Federal para manter a alimentação escolar o equivalente a 30 centavos por aluno/dia. A Prefeita explica que apesar da dificuldade tem prazer e faz o sacrifício, porque muitos dos estudantes não têm alimentos de qualidade em suas residências. “É impossível fazer alimentação escolar com 30 centavos por dia para cada aluno, mas temos consciência que é preciso nos esforçarmos para que nossas crianças sejam bem assistidas. Quando visito as escolas, vejo a satisfação no rosto delas ao receberem a merenda. Converso com elas e pergunto o que acham da comida e a maioria adora. É muito gratificante ver o resultado de um trabalho bem feito”, comemora a chefe do executivo municipal.
Parte dos produtos utilizados na produção da alimentação das escolas de São Bento do Una é adquirido na agricultura familiar. Isso acontece por causa do incentivo da lei nº 11.947/2009 que determina que 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar (FNDE) sejam destinados à aquisição dos produtos desse seguimento. No ano de 2011, São Bento do Una recebeu o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar na categoria Merenda Indígena e/ou Quilombola. De lá para cá, os investimentos nunca pararam de crescer, o que mostra que a alimentação escolar é mais uma prova de que São Bento do Una é uma cidade melhor a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário