sábado, 10 de agosto de 2013

Em São Bento do Una, secretário assina ordens de serviço


No quinto dia da 16ª Corrida da Galinha, em São Bento do Una, Agreste do Estado, o secretário das Cidades, Danilo Cabral visitou a cidade acompanhando a comitiva do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Além de prestigiar as atividades do evento, Danilo Cabral assinou ordens de serviço para a reforma e ampliação do mercado público municipal e para a pavimentação da Rua da Alegria. Na solenidade, o gestor também distribuiu documentos do Programa Nacional de Habilitação (CNH) Popular, aos moradores locais contemplados com o Programa.

Até o mês de julho deste ano, o Programa CNH Popular já entregou um total de 10.635 documentos, um investimento de R$ 14 milhões para do Estado. Até o fim de 2013, um total de 18 mil documentos serão distribuídos, beneficiando tanto moradores da Região Metropolitana do Recife quanto do interior pernambucano. O Programa beneficia inscritos no Bolsa Família, Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário e desempregados.

As ordens de serviço para a reforma e ampliação do Mercado Público Municipal e para a construção da pavimentação da Rua Alegria foram assinadas por meio de uma parceria entre a SECID e a Prefeitura Municipal que foi contemplada com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Os dois investimentos somam um total de R$ 850 mil.


O Mercado Público Municipal de São Bento do Una abriga, atualmente, 10 comerciantes e com a ampliação passará a contar com 40 boxes. Hoje, a comercialização dos produtos é voltada para os grãos, entretanto, com a reforma do espaço outros tipos de produtos serão comercializados como queijos, artesanato e verduras. A previsão é que a reforma seja entregue em seis meses. Já a pavimentação da Rua da Alegria beneficiará os moradores locais que precisam ter acesso ao prédio do INSS. O serviço será executado em três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário