sábado, 14 de maio de 2016

Posse de Bruno Araújo como ministro das Cidades

O advogado e deputado federal por Pernambuco, Bruno Cavalcanti de Araújo, tomou posse nesta quinta-feira como ministro das Cidades. Já nesta sexta-feira participou da primeira reunião ministerial do governo do presidente em exercício, Michel Temer.


Bruno Araújo, 44 anos, desde cedo atua na vida pública. Foi eleito deputado federal três vezes e líder da oposição e do PSDB na Câmara e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Também foi deputado estadual em Pernambuco por dois mandados (de 1999 a 2007).

O novo ministro das Cidades, afirmou que vai orientar sua equipe a fazer um diagnóstico dos dados da pasta, de modo a promover uma compatibilização entre a participação do capital privado e os programas sociais. “É preciso espantar os problemas ideológicos que afastavam setores da sociedade de obras, como saneamento e habitação”, disse Araújo.

Ao conceder sua primeira entrevista a jornalistas após ser empossado no cargo, o ministro das Cidades, falou como serão os próximos passos. “A orientação é ter um diagnóstico completo dos números apresentados de atendimento ao longo desses anos, seja de programas de saneamento, seja de habitação. Em seguida, ser apresentadas sugestões objetivas, já que há grande dificuldade de recursos pela crise do país, de como podemos evoluir tirando amarras ideológicas, burocráticas, que distanciam ou dificultam ainda mais execução dessas obras”, afirmou.
 A cidade de São Bento do Una localizada no agreste de Pernambuco, recebeu com muita felicidade a indicação do seu deputado como ministro das cidades, pois sendo Bruno  Araujo, um politico impenhado em buscar melhorias para o povo quando apenas era deputado de oposição, agora como ministro as esperanças são cada vez mais reais.
A prefeita de São Bento do Una Débora Almeida esteve em Brasilia acompanhada por dois vereadores da base, os vereadores, André Valença e Edilson Pacheco, que acompanharam de perto o momento em que Bruno Tomou posse como ministro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário