O Projeto Cordializando o Agreste e Sertão finalizou sua 2º Temporada na Escola Municipal Dom João da Mata do Amaral, município de Ibirajuba, no agreste de Pernambuco.
Na última quinta-feira, 21/11, o Projeto Cordelizando o Agreste e Sertão finalizou a sua 2ºTemporada com chave de ouro na Escola Municipal Dom João da Mata do Amaral, em Ibirajuba, cumprindo com maestria a sua missão de levar a cultura popular pernambucana para os estudantes do Agreste e Sertão pernambucano.
O Aula Espetáculo do Poeta Cordelista Wilson China e seus convidados foi um grande sucesso com as riquíssimas apresentações do poeta cordelista Wilson China, do poeta repentista e aboiador Antônio Barbosa, dos mestres do reisado e da mestra de coco de roda proporcionando aos estudantes e toda equipe da escola um momento inesquecível na vida de todos que tiveram a oportunidade de mergulhar de maneira ampla e participativa no vasto conhecimento acerca da cultura popular nordestina.
Ao final das apresentações, o Poeta Cordelista Wilson China, a promotora de eventos e diretora artística do evento, professora Edione Santana e os convidados realizaram uma grande roda de coco transportando os alunos, professores e toda a escola para o mundo rico e encantador da cultura nordestina. Foi um momento inesquecível, cheio de envolvimento e aprendizado que toda escola adorou.
Como sempre fez em suas 10 apresentações, o projeto Cordelizando o Agreste e Sertão presenteou os estudantes com o certificado de participação da Aula Espetáculo e também presenteou a Biblioteca Escolar com 300 cordéis para fazer parte do seu acervo e continuar o projeto no dia a dia escolar fortalecendo ainda mais o que os alunos aprenderam durante as apresentações do referido projeto.
O Projeto Cordelizando o Agreste e Sertão segue sua jornada trabalhando junto a @culturape @governope @empetur.pe @edionesantanasitiotamandua @chinacordel2018 @raquellyraoficial para em 2025 continuar este legado de dedicação e resgate da cultura popular nordestina presenteando outras escolas do Agreste e Sertão de Pernambuco.