sábado, 8 de outubro de 2022

PREFEITOS DO PT NÃO SEGUEM O PARTIDO E VÃO ANUNCIAR APOIO A RAQUEL LYRA


 Por eleicoesbrasilsertaooficial

Dois prefeitos petistas não seguirão a legenda no apoio a Marília Arraes e estarão declarando apoio a tucana Raquel Lyra no início da semana que vem: Luiz Aroldo (Águas Belas) e Márcia Conrado (Serra Talhada).

Os dois abrem dissidência no partido que não está unido em torno do nome de Marília Arraes da mesma forma que não estiveram unidos em torno do nome de Danilo e chegaram a lançar o movimento "optei Marília". Filiados ao PT e não simpatizantes de Marília preparam uma grande movimentação em favor da chapa Raquel Lyra governadora e Lula presidente.

Segundo fontes, Marília Arraes estaria esperando e chegou a enviar emissários em busca do apoio de Márcia Conrado, única prefeita petista no estado e com uma aprovação recorde em Serra Talhada para receber o seu apoio que já foi descartado pela própria prefeita.

MATA SETE: A história do acidente que marcou São Bento do Una


 1958: O MATA 7

Era o dia 26 de fevereiro de 1958, por voltar das 16 horas, um desastre aconteceu. Vamos saber mas o que foi este desastre. Um velho Chevrolet vinha na rampa, tranquilo sem obrigações de fazer um horário, o motorista com o pé firme no acelerador, pisava o mínimo que era necessário. Então ele pensou: "Ele vai descer essa ladeira tranquilo só na banguela, até o centro". Pensou errado...

O motorista, pensando que podia controlar os freios do pesado caminhão, logo se enganou. Leone disse em seu livro: "Pouco antes da serraria de Adauto, Brandina pressente o desastre. Incapaz de se manter firme nos "neuvos", mergulha sozinha para fora da carroceria para arrebentar-se nas pedras da beira da estrada".

As outras pessoas que estavam no caminhão logo se agarram-se nas grades, cordas e nas orações. O caminhão passou feito uma bala em frente ao "Rodolfo", graças aos céus os alunos estavam em suas salas de aula. O motorista saía buzinando, um anuncio da morte. O caminhão descer como sem controle, deixando um estrago enorme até bater aos fundos da prefeitura. O povo logo chegar, e inicia os socorro às vítimas. O cenário é horrível, sangue por toda parte misturado com farinha.

Correm para chamar dr. Lívio e dr. Osmário, que estavam engraxando os sapatos. Daí vão logo dando as ordens, tirá os sacos de farinhas e procurarem as vítimas. Dr. Lívio mandar retirarem os cadáveres e colocarem em outro local. Um homem ferido é confudido com um morto e falar:

- Êi, rapaz, pra donde tás me levando?... eu tô vivo!

- Taz conversando... tás morto, home! - diz o condutor - quês saber mais que o Dr. Lívio?

Padre João é chamado para encomendar às almas, dias depois o enterro da tragédia, o dia que ficou marcado como o "MATA 7".

.

Foto: Júnior Braga.

Fonte: Novas crônicas Sãobentenses de Anteontem.

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Débora Almeida é eleita deputada estadual e São Bento do Una volta a ter representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco


 Débora Almeida (PSDB) foi eleita deputada estadual com 51.282 votos. Filha do ex-vice prefeito e empresário de São Bento do Una, Zé Almeida,  ela tem 42 anos, é procuradora federal, ex-prefeita de São Bento do Una e empresária da Granja Almeida.

Com a vitória de Débora Almeida, a cidade de São Bento do Una, volta a ter representação na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e agora com uma novidade: a primeira mulher do município a ocupar o cargo no legislativo estadual. Dos filhos da terra que conseguiram ocupar vaga na (ALEPE), Assembleia Legislativa de Pernambuco, todos foram homens: Dr. Décio Valença, Dr. Lívio Valença,  e Paulo Afonso.

O novo marco na história são-bentense ocorreu com grande consagração nas urnas. Majoritária, Débora obteve 10.444 votos em sua cidade, o que representa (41,89%) dos votos válidos.