segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ALERTA PARA O RISCO DE ESQUISTOSSOMOSE NO AÇUDE VELHO



Placas de alertas foram colocadas no Açude Velho, identificando que as áreas não estão propicias para banho, evitando o risco de contaminação para usuários dessa área. Essa é uma ação da Prefeitura de São Bento do Una através da Secretaria Municipal de Saúde.
Esquistossomos e a Esquistossomose / barriga d'água
Infecção causada por verme parasita da classe Trematoda. Ocorre em diversas partes do mundo de forma não controlada (endêmica). Nestes locais o número de pessoas com esta parasitose se mantém mais ou menos constante.
Os parasitas desta classe são cinco, e variam como agente causador da infecção conforme a região do mundo. No nosso país a esquistossomose é causada pelo Schistossoma mansoni. O principal hospedeiro e reservatório do parasita é o homem, sendo a partir de suas excretas (fezes e urina) que os ovos são disseminados na natureza.
Possui ainda um hospedeiro intermediário que são os caramujos, caracóis ou lesmas, onde os ovos passam a forma larvária (cercária). Esta última dispersa principalmente em águas não tratadas, como lagos, infecta o homem pela pele causando uma inflamação da mesma.
Já no homem o parasita se desenvolve e se aloja nas veias do intestino e fígado causando obstrução das mesmas, sendo esta a causa da maioria dos sintomas da doença que pode ser crônica e levar a morte.

Jornal: Cavani e Neymar brigaram e foram separados por Thiago Silva



O desentendimento entre Cavani e Neymar quase resultou em confronto físico. Pelo menos é o que publica o jornal "L'Equipe", maior diário esportivo da França. Segundo o veículo, o uruguaio foi tirar satisfações com o brasileiro após a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Lyon. O camisa 10 não gostou da atitude do companheiro, e ambos começaram a discutir. De acordo com o jornal, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos separaram os dois atacantes e evitou que houvesse uma briga.
fonte: globoesporte
Nota do Blogueiro.
É visível a raiva de diversos setores da comunicação contra o Neymar. Nosso craque brasileiro não fez nada mais que pedir para cobrar um pênalti e uma falta em um clássico, assumindo assim a responsabilidade, se tem um erro grande nessa história é do técnico que mostrou uma grande desorganização quando não definiu os batedores.  
Se Neymar não tivesse pedido para cobrar o pênalti e o Cavani tivesse perdido como perdeu a mesma imprensa estaria  criticando o craque brasileiro por não se impor, tendo custado o valor pago pelo o PSG.