domingo, 10 de janeiro de 2016

Calendário de abastecimento de janeiro é divulgado em São Bento do Una/PE

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou um novo calendário de abastecimento para o mês de janeiro em São Bento do Una.
CALENDÁRIO COMPESA



 DIAS: 11 / 12/ 13 / 14 / 15 / e 16 de Janeiro


ÁREA 3: BAIRROS / LOCALIDADES:

Menino de Jesus / AABB / Cosmo Perreira / Gravatá / Loteamento sete irmãos / Rua da Vara / Joaquim Nabuco / Rua Nova / Delmário Braga / Iraque / Odete Costa / Balança e Santo Afono

ÁREA 4: 

Rua 01 à Rua 14.

PERÍODO: A partir das 00:00h às 24h do mesmo dia.
____________________________________

DIAS: 17 / 18 / 19 / 20/ e 21 de Janeiro

ÁREA 1: BAIRROS / LOCALIDADES:

RUAS: João Pessoa / Valdemar Cordeiro / Manoel de Rocha / Joaquim Nabuco / 15 de Novembro / Manoel Cândido / Adalberto Paiva / Cira Mota / Ruas Osvaldo Maciel / Joaquim Soares / General João Siqueira /  Martins Júnior / Almas Benditas / Vila Adelma / Alto Santiago / Alto do Cruzeiro / Jesus Nazareno / Agra e Rua da Pedra / São Tomé / São Lucas / São Paulo e São Marcos.


ÁREA 2: BAIRROS / LOCALIDADES:

  Bairro Santa cruz / Rua Bom Jesus / Bento Crespo / 7 de Setembro / Joaquim Soares / João Paulo II / Rua Olavo Costa / General Ozorio / José Raimundo / Julieta Moira / Porto Solidão / 24 de outubro / Travessa dos Terreiros. 

PERÍODO: A partir das 00:00h às 24h do mesmo dia.


A Compesa orienta os consumidores a informar vazamentos pelo 0800.081.0185 ou 0800.081.0195 e denunciar desperdícios ao Disque-Denúncia Agreste pelo número (81) 3719.4545.

Caminhão sai de marcha e homem morre prensado ao tentar parar veículo

Um autônomo de 37 anos morreu prensado pelo próprio caminhão no sábado (9) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o homem olhava o capô quando o veículo saiu de marcha. A vítima tentou parar o caminhão e caiu, sendo prensada entre o capô do veículo e a parede de uma residência, conforme informou a polícia.
No vídeo é possível ver o momento no qual o caminhão sai de marcha. Moradores do local tentaram ajudar o homem, mas ele morreu no local.
Ainda segundo a PM, o autônomo trabalhava vendendo detergentes e estava saindo do depósito onde guardava o material. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

MULHER É ASSASSINADA PELO EX-COMPANHEIRO EM SÃO BENTO DO UNA

Uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro na tarde desta sexta-feira (08), o crime aconteceu no Sítio Sodré na zona rural de São Bento do Una no Agreste.

De acordo com informações da polícia, a vítima Maria Osana da Silva Domingos de 27 anos, estava em casa quando o assassino identificado como José Amorim do Nascimento, chegou ao local pediu que a mãe e a filha da vítima saírem da sala e logo sacou uma arma de fogo efetuando vários disparos na região da cabeça da vítima.

Ainda segundo a polícia, o suspeito não estaria aceitando o fim do relacionamento.  Após praticar o crime o assassino fugiu do local em uma motocicleta, a Polícia Militar esteve no local, realizou diligencias sem conseguir localizar o assassino. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.

Com informações de Agreste Violento, G1 e Risangela Espindola.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Fortes chuvas animam sertanejos que esperam bom inverno; Sítio de Cajazeiras registra 240 mm.

O Sertão da Paraíba amanheceu molhado nesta quinta-feira (7). Dezenas de pessoas fizeram questão de ligar para as emissoras de Rádio em Cajazeiras dando conta da boa nova. Choveu praticamente em todas as cidades da região.
A chuva traz benefícios que vão além do acúmulo de água tão desejado nos últimos anos em solo sertanejo, mas reascende a esperança dos produtores e agricultores que sonham em resgatar seus rebanhos, cuidar do plantio e colher seus frutos.
A chuva em Cajazeiras começou timidamente na noite dessa quarta-feira (6) e se estendeu até a manhã desta quinta-feira (8). Registros dão conta de 72 mm. No Sítio Almas foi registrada a maior chuva da História com 240 mm numa única noite. Choveu no Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) 75 mm, loalização do açude que abastece a cidade.
Na região, o município de Poço José de Moura choveu 40 milímetros, São João do Rio do Peixe (50), Santa Helena (70) e no Distrito de Várzea da Ema (130). Em Joca Claudino (18).
Registro de chuvas em comunidades rurais em Cajazeiras: Zé Dias (103), Serrinha (130), Bálsamo (91), Vaca morta (150), Boqueirão (75), Calixto (105), Riacho Fundo (120).

Na Zona Rural de São João do Rio do Peixe também choveu bem, a exemplo do Sítio Várzea da Serrinha que registrou 102 mm e Sítio Cabra Assada, que o Rio que corta a comunidade chegou a transbordar.
Mais
As regiões do Sertão e do Alto Sertão da Paraíba devem registrar pancadas de chuva em áreas isoladas n a sexta-feira (8), de acordo com previsão da 
Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). As temperaturas para a região devem variar entre 23º C e 34º C.

MATÉRIA DIÁRIO DO SERTÃO

Chuvas banham o Cariri

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 78 municípios cearenses na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo o instituto, as maiores precipitações ocorreram no sul do Estado. A maior precipitação foi registrada no município de Icó, no Vale do Salgado, com 130 milímetros. A segunda maior chuva, entre quarta e quinta-feira, segundo a Funceme, foi registrada em três municípios: Crateús, Arneiroz e Quiterianópolis com 95 milímetros em cada localidade.

No Cariri

A maior precipitação de chuva na região do Cariri foi registrada em Várzea Alegre. Na localidade Boa Vista, pluviômetros chegaram a marcar 75 milímetros, de acordo com a Funceme. Já no triângulo Crajubar, o município do Crato teve a maior precipitação com registro de 45 milímetros. Em Juazeiro do Norte e Barbalha choveu 31 e 22 milímetros respectivamente.

Barragens

Segundo moradores, em algumas localidades na região dos Inhamuns e Centro-Sul, barragens chegaram a sangrar. Muitos internautas enviaram imagens para redação do Site comemorando a elevação do nível dos reservatórios. Em Arneiroz, a chuva de 95 milímetros foi o suficiente para subir o nível do Rio Jaguaribe.

Transtornos

Em Icó, a chuva de 130 milímetros causou inúmeros transtornos para os moradores. Segundo informações do correspondente do Site Miséria, Richard Lopes, bocas de lobo, esgotos e canais entupidos, devido ao acumulo de lixo, transbordaram e a água invadiu residências.

Previsão

Segundo a Funceme, a previsão é que continue chovendo nos próximos dias no Ceará. De acordo com o instituto, ao longo do dia haverá “nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses”.                 
(Miséria)              
Matéria blog Gazeta do Cariri

Chuvas causam transtornos no Grande Recife e na Mata Sul de PE

A chuva, que cai desde a madrugada deste sábado (9), causa transtornos no Grande Recife e também na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Há registros de ruas alagadas em Olinda e Escada, além do registro de árvores caídas em diferentes municípios. A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) emitiu alerta de chuvas para a Mata Sul e Norte, Grande Recife e Agreste, até o domingo (10).
Por volta das 12h30, uma árvore caiu na Praça Caetano Alves de Aquino, em São Benedito do Sul, na Mata Sul, ao lado da Igreja Matriz do município. Em Escada, também na Mata Sul, uma árvore de grande porte não resistiu às fortes chuvas e caiu sobre um veículo na Rua João Manoel Pontual, no Centro da cidade. O incidente ocorreu por volta das 9h e, segundo testemunhas, não deixou ninguém ferido.

A Avenida II Perimetral, em Olinda, registra na tarde deste sábado (9) pontos de alagamento próximos ao antigo Lixão de Aguazinha e também nas proximidades da Avenida Presidente Kennedy, com os ônibus passando lentamente. Há ainda pontos de alagamento na Avenida Presidente Kennedy e nas imediações do giradouro do Complexo do Salgadinho.
Até às 14h40, o monitoramento pluviométrico da Apac registrou 48,89 milímetros de chuva nas últimas 24 horas no bairro da Várzea, no Recife; 62,6 milímetros em Maraial, na Mata Sul; 55,2 milímetros em Palmares; 40,27 milímetros no Centro de Moreno, 33 milímetros em Ipojuca e 32,18 milímetros no bairro de Bonsucesso em Olinda, na Região Metropolitana.
Alerta
As chuvas são causadas devido a um sistema meteorológico chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que está no Oceano Atlântico na altura da Bahia e provoca precipitação mais significativa no estado. O fenômeno é comum nesta época do ano. Apesar de estar chovendo desde a madrugada no Recife, a expectativa é de mais chuvas da noite do sábado (9) até a manhã do domingo (10).

A previsão é de que pontos principalmente da parte sul do Grande Recife e da Mata Sul possam ultrapassar os 50 milímetros de chuva no período. As equipes da Defesa Civil do Recife estão em estado de alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. Os moradores de Olinda podem entrar em contato com a Defesa Civil do município no telefone 0800.281.2112. Os moradores de Jaboatão, pelo 0800.281.2099.
Matéria G1 Pernambuco 

Chuva deixa bairros de São Paulo alagados e paralisa trens na cidade

Rios e córregos da Zona Leste de São Paulo transbordaram e alagaram os bairros de Itaquera, Itaim Paulista, Aricanduva e Vila Formosa, na capital paulista. Por volta das 19h deste sábado (9), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para enchentes na região após intensas chuvas.

A chuva forte também atingiu a Zona Sul de São Paulo. Durante a tarde, o CGE emitiu um comunicado de que a chuva estava forte, com chance de granizo, nos bairros Vila Mariana, Jabaquara, Campo Belo, Cidade Ademar e Santo Amaro. A região central também enfrentou chuva forte. Toda a Zona Leste foi afetada pelas chuvas e, por isso, o CGE deixou até por volta das 21h, os bairros da região em estado de atenção.
Imagens do GloboCOP mostraram a Avenida Jacu-Pêssego completamente alagada. É possível ver pessoas caminhando na avenida. Na Rua Adão Manoel da Silva os carros estão praticamente encombertos pela água. Até as 21h, a Zona Leste estava com nove pontos de alagamento intransitáveis.
Também há registro de falta de energia em vários pontos da Zona Leste e três linhas da CPTM foram paralisadas: 12-Safira, 10-Turquesa, 11-Coral e 7-Rubi - as últimas citadas estavam em velocidade reduzida até por volta das 21h, assim como a Linha 3-Vermelha, do Metrô.
Matéria do G1.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

POLÍCIA CONTINUA APREENDENDO MÍDIAS PIRATAS EM GARANHUNS

Nesta quarta-feira (06/1), policiais do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) apreenderam várias mídias de CDs e DVDs piratas que estavam sendo comercializadas de forma ilegal na cidade de Garanhuns no Agreste. De acordo com informações da Polícia Militar, as apreensões aconteceram no Centro e bairro da Brasília. Cerca de 1.100 mídias foram apreendidas e os vendedores levados à Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante e responderão na justiça a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O serviço de inteligência teve apoio das guarnições da área, que após serem solicitados fizeram o recolhimento das mídias que foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil para dá procedimento na autuação do flagrante.
Matéria Blog Agreste Violento. 

MULHER MORRE E DUAS CRIANÇAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-104 EM CARUARU

Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta quinta-feira (7) na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Edson dos Santos perdeu o controle da moto que conduzia no quilômetro 35. Ele e outras três pessoas que seguiam no veículo caíram na pista.

Ainda segundo a PRF, Edina da Silva Santos, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas crianças, uma de sete anos e outra de oito meses, e o condutor da moto, ficaram feridos. Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não correm risco de morte.
A polícia informou ainda que a mulher que morreu era a mãe das crianças e esposa do condutor, eles moravam em Toritama e estavam indo a casa da mãe do José Edson, no sítio Cachoeira Seca. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), também em Caruaru.


(Com informações do Blog de Adielson Galvão)

Dilma visita neto recém-nascido em Porto Alegre

A presidente Dilma Rousseff visitou na tarde desta quinta-feira (7), em Porto Alegre (RS), seu segundo neto, Guilherme. Caçula de Paula Araújo, única filha de Dilma, Guilherme pesa 3,95 kg e nasceu às 7h11 desta quinta. Ele é irmão de Gabriel, o neto mais velho da presidente e do ex-marido Carlos Araújo.
Dilma permanecerá em Porto Alegre até o próximo domingo (10), quando retornará a Brasília, segundo o Palácio do Planalto.
A presidente divulgou a primeira foto com o neto em sua página oficial no Twitter e no Facebook. Ao publicar a foto, Dilma afirmou: "Apresento a vocês meu neto Guilherme. Assim como o Gabriel, vai alegrar a minha vida. 
Dilma não presenciou o nascimento do neto. Ela chegou a passar os feriados de Natal e Ano Novo, quando já havia expectativa do nascimento, na capital gaúcha, mas retornou a Brasília na tarde de sexta-feira (1º). Neste último final de ano, a presidente decidiu não viajar para a praia da base naval de Aratu, na Bahia, onde costuma passar um período de férias todo início de ano.
Nesta quinta, mesmo após o nascimento do neto, Dilma ofereceu o já tradicional café da manhã a jornalistas em Brasília e só embarcou para Porto Alegre após cumprir a agenda oficial.
Fonte: Globo.com