sexta-feira, 17 de agosto de 2018

NOVO APLICATIVO TRAZ INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS COM A SAÚDE PÚBLICA


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Pernambuco lançou no fim do mês passado um aplicativo para dar mais transparência aos gastos na área de saúde em todo Brasil. O aplicativo “Onde está o Dinheiro da Saúde?” tem como objetivo transformar os dados contábeis e as informações da administração pública contidos no SIOPS em uma linguagem simples e acessível para qualquer cidadão, de acordo com texto contido na própria ferramenta.

Essas informações são de acesso público para qualquer cidade, porém quando procurando em portais de transparência e em sites específicos, os dados possuem linguagem técnica e de difícil compreensão. Dessa forma, a fácil compreensão dos textos e informações é a principal característica dessa nova ferramenta.

A Prefeitura de São Bento do Una já prestou informações ao aplicativo e qualquer pessoa pode instalar o mesmo e saber onde são investidos o dinheiro destinado aos gastos com a saúde da nossa cidade.

Para baixar a ferramenta “Onde está o Dinheiro da Saúde?” você pode acessar as lojas de aplicativo Play Store para celulares com sistema operacional Android, e App Store para os que possuem o sistema IOS (Iphones).

Nenhum comentário:

Postar um comentário