sábado, 5 de novembro de 2016

Temer decide trocar até 70% do Conselhão e marca reunião para dia 21


O presidente da República, Michel Temer, decidiu trocar até 70% dos 92 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, informou a Casa Civil, responsável pela organização do órgão.
Criado em 2003, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Conselhão é um órgão de assessoramento do presidente da República.
O objetivo do grupo é ajudar o chefe do Executivo a elaborar políticas públicas capazes de fazer com que o país cresça economicamente e se desenvolva na área social. Cabe ao presidente da República escolher quem integrará o conselho.
A primeira reunião Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social sob a gestão de Michel Temer está marcada para o próximo dia 21, no Palácio do Planalto.
Pela manhã, está prevista uma reunião do Conselhão com o presidente e, à tarde, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O último encontro oficial do conselho foi em janeiro deste ano, ainda sob o comando da então presidente Dilma Rousseff.
Em julho, a secretária do Conselhão, Patrícia Souto Audi, se reuniu com Padilha no Planalto e, após o encontro, informou que eles haviam decidido esperar a conclusão do processo de impeachment para convocar uma nova reunião e definir os integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário