quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CENTENAS DE SÃOBENTENSES VISITAM CEMITÉRIOS NA VÉSPERA DE "FINADOS"


A movimentação nos cemitérios, tanto o cemitério central  quanto os cemitérios dos povoados, de São Bento do Una foi intensa desde as primeiras horas desta desta terça-feira (1º). Muita gente aproveitou a manhã e o finalzinho da tarde para realizar limpeza e adornar os túmulos de familiares e amigos.

No Dia de Finados os sãobentenses cumprem o ritual de ir até os cemitérios levar flores para depositar nas lápides e acender velas em memória dos que se foram. 
Aliais, na rua de acesso ao cemitério já estão montadas diversas barracas com venda de flores, velas, lanches...

Em entrevista, ao programa SãoBentoFM Notícias, a prefeita Débora Almeida falou como está sendo feita a preparação para esse dia: "A prefeitura está organizando os cemitérios do município, tanto o cemitério central, aqui na cidade, quanto os cemitérios dos povoados", disse.

Débora avisou que atendendo ao pedido do padre Fábio Cavalcante, assim como foi no ano passado, na hora da missa (7h) o Cemitério central será  fechado: "É importante que a população esteja consciente, pois, no período das 7h da manhã as 8h da manhã o cemitério vai está fechado", disse.

A prefeita falou ainda sobre as ações que estão previstas para o dia de finados: "A prefeitura vai está fazendo as ações, que já é de costume, em parceria com a Compesa na distribuição de água para limpeza, distribuição de rapadura e água potável para os visitantes. Teremos ainda uma ambulância e enfermeiros a disposição de todos os visitantes", finalizou Débora Almeida.

A prefeitura avisou hoje que, o cemitério será aberto das 5h da manhã e,  por questões de segurança, os portões serão fechados as 6h da tarde.
Segundo a secretária Girlene no ano passado, na parte da noite, alguns visitantes teriam sido vítimas de assaltos, e também houve relatos de pessoas que estavam fazendo baderna.
fonte:risangela espindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário