sábado, 5 de março de 2016

Casa pega fogo e família perde tudo na zona rural de São Bento do Una

Uma casa localizada no Sítio Una do Simão, zona rural de São Bento do Una, pegou fogo na noite do dia (17/02). 
No momento do incêndio o senhor Sebastião, proprietário da residência, estava descansando com sua esposa Marcilene e suas três filhas. Em poucos minutos, quarto, cozinha e sala ficaram destruídos.
A agricultora Marcilene falou como aconteceu essa tragédia:
"Era mais ou menos 9:30 da noite eu fui no quarto das meninas peguei um lençol e cobri elas, dai eu  voltei para a sala para assistir televisão. Quando eu me sentei uma das meninas gritou, quando eu olhei para o quarto delas eu já vi um fogaréu grande". disse
A agricultora falou sobre a correira e desespero que viveram nessa noite:
"Na mesma hora eu mandei a minha filha -que acordou com o fogo- acordar as irmãs e fui abrindo a porta para a gente sair da casa.
Dali começou o nosso desespero pois para todos os lados que a gente olhava só via o fogo alto destruindo tudo", relatou.
"As minhas filhas correram para a casa do padrinho delas para pedir ajudar. 
Começamos a jogar água na tentativa de apagar o fogo e salvar alguma coisa, e nada, o povo diz que o fogo queima ligeiro e é ligeiro mesmo, não deu tempo da gente pegar nem os documentos", relatou a agricultora.
"Assim terminamos perdendo tudo, mas graças a Deus ficamos com a vida que é o principal as outras coisas a gente depois trabalha e arruma",disse.
A agricultura disse que não tem certeza mais acha que o fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito. Funcionários da Celpe estiveram no local.
"A instalação do poste foi feito pela Celpe, e depois do incêndio eles estiveram aqui. Depois de olhar disseram que o erro era de quem fez a instalação de dentro da casa. 

Eu falei com os dois homens que fizeram a instalação de dentro da casa e eles me disseram que a culpa era da Celpe.
E assim ficou por isso mesmo, como é que  a gente vai saber", finalizou Marcilene.
Após a tragédia, a família está alojada em uma casa de parentes. A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida assim que soube do incêndio acionou a secretaria de Trabalho e Ação Social, na pessoa de Sueli Maciel, que de imediato providenciou roupas, Cesta básica, água mineral e a 2° via dos documentos civis.
Sueli Maciel disse que em parceria com a Secretária  de Obras vai levar a máquina para derrubar os escombros , e que  hoje (04) fez a Concessão de tijolos e cimento para a comunidade iniciar a construção de uma nova casa para essa família.
Uma placa de gesso que sempre esteve na parede da casa da família ficou intacta. Nela está escrito "SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS", a agricultora disse que guardou a placa para pendurar na nova casa como um sinal de que não importa as circunstâncias Deus está sempre com aquela família.

A Escola Técnica Eduardo Campos, a qual uma das meninas estuda, se solidarizou e junto dos professores e colegas da estudante estão vendendo uma rifa de uma cesta de Páscoa.
O bilhete está a venda na escola ETE Escola Técnica Eduardo Campos, Na Escola Osvaldo Celso Maciel.

COMPRE E AJUDE ESSA FAMÍLIA SÃOBENTENSE A RECONSTRUIR SUA HISTÓRIA.
Com informações do colaborador do Blog, Genecy Mergulhão.
Matéria do Blog Risangela Espindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário