sábado, 9 de janeiro de 2016

Chuva deixa bairros de São Paulo alagados e paralisa trens na cidade

Rios e córregos da Zona Leste de São Paulo transbordaram e alagaram os bairros de Itaquera, Itaim Paulista, Aricanduva e Vila Formosa, na capital paulista. Por volta das 19h deste sábado (9), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para enchentes na região após intensas chuvas.

A chuva forte também atingiu a Zona Sul de São Paulo. Durante a tarde, o CGE emitiu um comunicado de que a chuva estava forte, com chance de granizo, nos bairros Vila Mariana, Jabaquara, Campo Belo, Cidade Ademar e Santo Amaro. A região central também enfrentou chuva forte. Toda a Zona Leste foi afetada pelas chuvas e, por isso, o CGE deixou até por volta das 21h, os bairros da região em estado de atenção.
Imagens do GloboCOP mostraram a Avenida Jacu-Pêssego completamente alagada. É possível ver pessoas caminhando na avenida. Na Rua Adão Manoel da Silva os carros estão praticamente encombertos pela água. Até as 21h, a Zona Leste estava com nove pontos de alagamento intransitáveis.
Também há registro de falta de energia em vários pontos da Zona Leste e três linhas da CPTM foram paralisadas: 12-Safira, 10-Turquesa, 11-Coral e 7-Rubi - as últimas citadas estavam em velocidade reduzida até por volta das 21h, assim como a Linha 3-Vermelha, do Metrô.
Matéria do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário