terça-feira, 4 de agosto de 2015

Crianças e Jovens de São Bento do Una aprendem e se divertem com a Corrida da Galinha

A Corrida da Galinha é tradição em São Bento do Una, e este ano vive a sua 18ª edição, acompanhando o ritmo da festa a Secretaria de Educação realiza o subprojeto “No Ninho do Conhecimento” com o tema Plugado na Tecnologia. 

As atividades do subprojeto tiveram início na Escolas no dia 27 de julho, segunda-feira, com atividades alusivas a Corrida da Galinha, inclusive com produções para o concurso de vídeo amador e concurso de frases pelo whatsapp, novidades nesta edição do projeto.


E se tratando de Corrida da Galinha, "o Ninho do Conhecimento" se encerrará com a realização das competições irreverentes no galinhódromo nos dias 29 e 30. A grande maioria das escolas estarão levando os alunos para que eles coloquem em prática tudo o que aprenderam na sala de aula, com o projeto "Ninho do Conhecimento".




A Secretária de Ação Social também entrou no ritmo da Corrida da Galinha. O Poleiro da Cidadania teve como tema:Cultura e Diversão no Grand Prix em Exposição. Começou hoje (28) no Parque de Exposição Eládio Porfirio de Macêdo, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Vida Nova escutaram um pouco sobre a história da Corrida da Galinha.


As crianças e os jovens  participaram de brincadeiras como: Bico do galo; Pintura de Desenho; Pescaria de Galinha; Boliche; Confecção de Viseira; Ovo na Colher; Corrida do Saco.






 Para recarregar as energias algodão doce!. E como não poderia faltar, na Corrida da Galinha, teve música ao vivo, os Grupos Sopro Divino e Sanfonas Sãobentense completaram a alegria da garotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário