sábado, 8 de agosto de 2015

BELO JARDIM VAI GANHAR NOVA ADUTORA

O drama do desabastecimento de água que atormenta a população de Belo Jardim será amenizada com a concretização de um projeto por muitos sonhado e que começa a virar realidade graças a perseverança do prefeito João Mendonça (PSD). Trata-se da construção da Adutora que vai trazer água da barragem de Tabocas para a cidade de Belo Jardim.


O tema foi assunto de encontro do prefeito João Mendonça com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, em recente encontro na capital pernambucana. Nesta quarta-feira (5), o prefeito recebeu em seu gabinete o diretor local da Companhia  Pernambucana de Saneamento, Gilvandro Tito, e firmaram a parceria para a construção da nova adutora.

A obra está orçada no valor de R$ 1,7 milhão e tem previsão para ficar pronta no prazo de 6 meses. A barragem tem uma capacidade de acúmulo de água da ordem de 1.168.000 m³ e transbordou neste mês de julho passado. Para o prefeito João Mendonça, a construção dessa adutora vai aliviar a vida dos belo-jardinenses até que as chuvas voltem com mais intensidade e abasteçam os principais reservatórios do município.
Nas demais barragens que abastecem o município de Belo Jardim um quadro positivo vem sendo sentido na Barragem Engenheiro Severino Guerra (Bitury),  vem aumentando seu volume nas últimas semanas. Ela encontra-se hoje com 3.147.000 m³, ou 17,7% de sua capacidade. Antes do início das chuvas a barragem acumulava apenas 6,7% de sua capacidade total que é de 17.776.000 m³. Já a Barragem de Pedro Moura encontra-se com apenas 7,3% de sua capacidade.

Blog Jardim do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário