domingo, 19 de julho de 2015

Promotor de justiça e Toré falam o que acham da mudança de local da corrida da galinha

A mudança do local  da festa da Corrida da Galinha tem dado o que falar, na semana passada a Prefeita Débora Almeida e o Capitão Gilson deixaram claro os motivos e as sua posições sobre essa mudança. Agora veremos também a posição do Promotor de Justiça Dr. Reus Alexandre e o Concelheiro Tutelar Edson Toré:
Em entrevista concedida ao programa de rádio São Bento FM Notícia, o promotor Dr. Reus falou da importância de levar as informações para a população entender os motivos da mudança da festa da galinha. "É importante levar para a população os motivos dessa mudança. Nós Ministério Publico, Polícia Civil, Polícia Militar e Poder Publico, entendemos que as festas por meio de trios elétricos estão desaparecendo no Estado de Pernambuco, sendo transferidos para locais fechados. Estamos passando por uma crise Institucional da Polícia Civil e Militar, não temos efetivo, não poderíamos dar a segurança necessária aos foliões se mantivéssemos a festa na formação antiga".
Quando foi questionado sobre boatos de que essa mudança seria um mero capricho da Prefeita ele respondeu: " Tivemos uma reunião prévia com a Polícia Civil e Militar e com a prefeita. Nós ficamos muito satisfeitos da Prefeita Débora Almeida ter atendido a nossa recomendação de mudança da festa, Débora entendeu a necessidade de modificar o modelo da festa da galinha, para que nós pudéssemos dar segurança necessária a população de São Bento do Una e foliões de outras cidades.

Sobre a rejeição e as críticas que esse novo formato vem recebendo ele desabafa: "Eu tenho certeza que essas pessoas que estão criticando, a prefeita por ter atendido a recomendação do Ministério Público e Polícia, ano que vem serão os primeiros a elogiarem essa mudança da festa e irão dirigir os parabéns a Prefeita Débora Almeida. O Dr. Reus finaliza fazendo um convite a população. " Convido a todas as pessoas a comparecerem a festa da galinha, esse novo formato de festa foi feito pensando no seu bem está, na comodidade e principalmente na sua segurança. Certamente essa festa ficará na história de São Bento do Una".
Edson Toré também concedeu uma entrevista, e falou que essa mudança veio em boa hora, e que o Conselho Tutelar vai está com plantão fixo na festa. " Por se tratar de um ambiente fechado, haverá revistas na entrada do evento. Vai haver uma maior fiscalização, a gente vai poder coibir a entrada e permanência  de crianças menores de 12 anos desacompanhadas dos pais ou responsáveis,  entrada de adolescentes portando bebidas alcoólicas ou produto de entorpecentes. O Conselho Tutelar estará dando plantões fixos exclusivamente para a festa, para   todo e qualquer ameaça a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Toré finaliza com uma mensagem para a população de São Bento do Una. " O nome diz por si só, é uma festa, deve ser curtida, agraciada pelos cidadãos e cidadãs são-bentenses, principalmente nossas crianças e adolescentes. Desde que os pais venham para a festa com responsabilidade, principalmente não pensem em ameaças ou violar qualquer direito das crianças e dos adolescentes de São Bento do Una"

Nenhum comentário:

Postar um comentário