terça-feira, 2 de junho de 2015

Suspeito de esfaquear estudante dentro de trem é preso pela polícia na Baixada Fluminense

RIO - Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) prenderam, na manhã desta terça-feira, o autor do assalto ao estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos. Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, estava com prisão temporária decretada pela Justiça e foi encontrado na casa da avó, em Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele será apresentado ainda esta manhã na Cidade da Polícia.

O jovem levou duas facadas após ter seu celular roubado dentro de um trem, no último sábado. Imagens do circuito interno da estação da SuperVia em Quintino ajudaram na identificação do suspeito.
Michael possui cinco passagens pela polícia por roubo, furto, ameaça e lesão corporal. No último dia 9 de maio ele também teria assaltado com uma faca cinco pessoas que esperavam o trem na mesma estação. Quem conta é a comerciante Gabriella Frangine, de 25 anos. Pelo aplicativo WhatsApp do GLOBO ela disse que, por volta das 21h30m, o criminoso teria se aproximado pelos trilhos da direção de Cascadura. Gabriella disse já ter feito o registro de ocorrência pela internet, mas pretende ir à delegacia responsável pelas investigações para formalizar a queixa.

Morador da favela Espírito Santo, em Quintino, Michael, conhecido como MK, esteve preso entre julho e novembro do ano passado por roubo. Sua prisão foi relaxada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Madureira. O acusado já foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha, e teve prisão temporária de 30 dias pedida pela delegada da 24ª DP (Piedade), Cristiane Carvalho, que o indiciou por crime de roubo seguido de lesão corporal grave. Caso seja condenado a pena pode chegar a 15 anos.
O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 1 mil por informações que levassem à prisão de Michael.

'EU TENHO MEDO', AFIRMA VÍTIMA

Nesta segunda-feira, em entrevista ao “Bom Dia Rio", da Rede Globo, o aluno do Colégio Pedro II disse que terá medo de andar nas ruas depois do episódio. O estudante contou que quando foi abordado pelo assaltante estava de costas e pensou que fosse um amigo.


PUBLICIDADE


Pedro continua internado no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, e ainda não tem previsão de alta. Ele passou por uma cirurgia no braço esquerdo e está estável.
POR GUSTAVO GOULART

Nenhum comentário:

Postar um comentário