sexta-feira, 19 de junho de 2015

O prefeito da cidade de Lajedo Rossine esclarece que nem ele nem a população de Lajedo são contra São Bento do Una receber água da barragem Pau Ferro.


Ontem (18/06), O gerente da Compesa Leonardo Selva, compareceu á Audiência Pública  na Cidade de Lajedo, para dar explicações sobre as obras de transposição de água, de Lajedo para São Bento do Una.
Durante a Audiência Pública os vereadores, populares, o presidente da CDL-Lajedo e o Prefeito da Cidade de Lajedo  Rossine, questionaram os Diretores da Compesa. Gilvandro Barbosa e Leonardo Selva , sobre as obras de transposição de água, de Lajedo para São Bento do Una. 
O Locutor da Rádio de Lajedo, Dinho Santos disse que o sentimento das ruas é que as pessoas ao verem as máquinas do empresario Zé Almeida a frente das obras pensaram que essa adutora iria levar água para abastecer as granjas e outros empresários." Ninguém é contra que vá água para São Bento, a população merece, agora a população de Lajedo não pode ser prejudicada". Ele diz ainda que até compreende  que a Prefeita Débora Almeida defende seu povo, defenda São Bento do Una, visto que a Cidade de São Bento estava entrando em colapso. O povo de Lajedo precisava de explicações convincentes.
A vereadora Mônica da cidade de Lajedo disse que  enviou um oficio para o ministério público para que se investigue, pois segundo ela, havia procurado a Compesa para que a mesma fizesse reparos e manutenção de tubulações, e a Compesa negou, alegando não ter recursos e ao  ver o inicio das obras ela se revoltou. " A Briga não é não dividir a água, a briga é que me provém através de documentos que a água é suficiente para manter Lajedo e se vai ter água suficiente para São Bento".
O prefeito da cidade de Lajedo Rossine esclarece que nem ele nem a população de Lajedo são contra São Bento do Una receber água da barragem Pau Ferro. "Sou amigo de Débora Almeida, gosto muito de São Bento do Una, somos vizinhos, bons vizinhos e eu desejo e espero que a Compesa resolva o problema da água de São Bento. Eu como Prefeito tenho obrigação de defender o direito do povo de Lajedo, não aceito que a Compesa tire água da torneira do cidadão Lajedense, para levar para qualquer outra cidade". 
Rossine disse ainda que vai procurar o ministério público para que a Compesa assine um termo de ajustamento de conduta, junto com a prefeitura e a promotoria de Lajedo. "A água da Barragem é suficiente para abastecer qualquer outra cidade sem prejudicar Lajedo, desejo que a Compesa coloque água em São Bento. Eu sei o quanto é difícil viver sem água nas torneiras, até por que a gente vem sofrendo a muitos anos com esse problema, resolva o problema de São Bento do Una sem prejudicar a cidade de Lajedo". 
Leonardo Selva diretor regional da Compesa disse: " Eu quero dizer a população de São Bento do Una que a obra vai continuar da forma como nos concordamos aqui, nos vamos executar a adutora, os dez quilômetros e vai ficar faltando apenas sem metros. Eu garanti a população de Lajedo que esses sem metros vão ser executados a parti do momento que a gente consegui aumentar a produção de água, que chega em Lajedo. Leonardo disse ainda que a Compesa não se amedronta,  com os protestos nem com as ameaças de alguém ir para a justiça, e que a mesma faz tudo dentro da legalidade. "Temos parcerias com a prefeitura de São Bento do Una, onde a prefeitura entra com as máquinas e a Compesa com o material e a mão de obra." Nos não tememos qualquer ação que tiver em relação ao ministério público , até porque, o ministério público vai entender essas razões e com certeza irá nós apoiar.
Leonardo encerra dizendo:" A água é de todos os Pernambucanos, até porque a barragem de Pau Ferro foi feita com o dinheiro de todos, foi o governo do Estado que executou, então essa água é dos pernambucanos. É da população de Lajedo, de São Bento do Una, de Garanhuns e de toda a população de Pernambuco. A Compesa também é uma empresa de todos os Pernambucanos, nos não podemos ter a possibilidade de socorrer uma cidade e não fazer isso sobrando água da barragem Pau Ferro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário