sábado, 20 de junho de 2015

"O assunto do Momento é água". "Não tirem água de Belo Jardim, que vá tirar lá em Pau Ferro". "Para a gente se livrar de São Bento" 

Em seu programa na  Rádio Belo Jardim FM, "A Voz do Povo", Valdemir Cintra disse que levará ao presidente da Compesa Dr. Roberto Tavares e ao Governador Paulo Câmara/ PE, nesta segunda-feira(22 de Junho) a questão dos carros-pipa de São Bento do Una, que  tiram água da barragem da Cidade de Belo Jardim.
"Eu vou pedir ao Presidente da Compesa e ao Governador que enquanto a obra da adutora não saia, que está prevista para os  próximos dois meses, que eles determinem que os carros-pipa de São Bento do Una e das Granjas de Zé Almeida não tirem água de Belo Jardim, que vá tirar lá em Pau Ferro".  

Segundo ele, a Barragem de Belo Jardim está em colapso e só resta 10% da capacidade. Já a Barragem de Pau Ferro está com 90% da sua capacidade. "Tanto é que está fazendo a encanação para abastecer São Bento do Una".
 Ele fala ainda Na obra da Compesa que vai tirar o abastecimento de São Bento do Una de Belo Jardim. "É uma obra fantástica, maravilhosa que deve está pronta nos próximos dois meses para a gente se livrar de São Bento"   

Ao finalizar Valdemir Cintra fala que, como cidadão Belo-jardinense está preocupado com essa situação. "Ninguém pode me acusar de não ter tentado, eu gosto de tentar resolver as coisas por meios legais. Não adianta tá no rádio, no facebook e no grupo de WhatsApp não, quem resolve primeiramente é DEUS com chuva e segundo o Governador e o Presidente da Compesa".  

O nosso Blog, pedi licença aos leitores para fazer um pedido e um pequeno desabafo. "Eu queria pedir para as lideranças e as pessoas influentes de São Bento do Una que, assim como Valdemir Cintra fez, não fiquem apenas esperando pela prefeita Débora Almeida, vá também  em busca de uma solução! Lutem para defender os direitos e o bem estar do povo de São Bento do Una. Precisamos de nossos vereadores, para que eles corram atrás dos deputados, que tiveram votos aqui em nossa cidade.

Como essas imagens comprovam as carretas da Granja Almeida também abastecem as escolas, os sítios (Quilombolas), as ruas mais pobres da nossa cidade. São dezenas de Carretas que servem a nossa população. A nossa zona rural sabe mais do que ninguém da importância desses carros-pipa que querem proibir. Desde o começo dessa seca ( mais ou menos 5 anos) O empresario Zé Almeida coloca a disposição da população as suas carretas e nos finais  de semana e feriados, ele acompanha pessoalmente essa distribuição. 
É desse povo sofrido que querem tirar a água, com a desculpa de que é para as Granjas Almeida. Será desses pequenos tambores que vai faltar esse bem precioso.
Será preciso que outra forças também se manifestem em favor do Povo de São Bento do Una, agora vamos ver quem verdadeiramente luta pelo povo de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário