sábado, 27 de junho de 2015

Moradores da Rua três(3) do Loteamento Santo Afonso Maria de Ligório Deveram Receber Novo Canal de Esgoto..

Depois de muitos impasses a justiça autorizou que a Prefeitura de São Bento do Una, fizesse um novo canal de esgoto, que irá passar por dentro do terreno de um morador que outrora havia fechado, impossibilitando assim que  a água das chuvas passasse, e por consequência essas águas estavam causando alagamentos das ruas e atingindo algumas casas.
 A rua três(3) do loteamento Santo Afonso tem nível mais baixo, em relação as outras ruas. Já existia um canal que passava pelo terreno particular, mas mesmo assim, segundo alguns moradores as ruas ficavam alagadas, e depois que o dono do terreno resolveu fechar, a água das chuvas não tiveram mais por onde passar e mesmo com pouca chuva o resultado é ruas  e casas alagadas, deixando a situação ainda mais difícil. Segundo a prefeitura, foi tentado vários acordos com o dono desse terreno, na tentativa de que o mesmo autorizasse a prefeitura a fazer um novo canal, que passaria dentro do terreno. Como não houve acordo, a prefeitura entrou com uma ação na justiça.

Em entrevista ao programa de rádio São Bento FM Notícias, a Prefeita Débora Almeida afirmou que esta questão está sendo resolvida e que os moradores da rua 3 podem ficar despreocupados, visto que com a autorização da justiça, os engenheiros e a secretária de obras da cidade irão começar a construir um novo canal.

Essa questão do saneamento do Santo Afonso é antiga, quando foi feito o calçamento das ruas, não houve um planejamento sanitário. Como é de costume no Brasil,  na maioria das vezes, não se faz rede de esgoto sanitário em áreas loteadas.

Moradores do Santo Afonso relatam que existem casas que o esgoto passa por dentro de suas cozinhas e quintais. "Toda vez que se arma para chover a gente fica angustiado, pedindo a DEUS para que nossas casas não sejam invadidas pelos dejetos". Disse Maria Jose. Os moradores da rua 3 e de outras ruas do Santo Afonso padecem com essa falta de planejamento sanitário, em protesto no mês de  maio de 2011, foi colocado essa placa se referindo aos esgotos que estavam estourados na época, com dejetos espalhados pelas ruas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário