domingo, 17 de maio de 2015

Mendonça trabalha para conseguir retomada da obra da Barragem de Belo Jardim

Preocupado com o problema da escassez de água vivida pelos moradores de Belo Jardim e região, o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, esteve no último dia (14) com Osvaldo Garcia, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional e com Roberto Tavares, presidente da Compesa,  em audiência em Brasília. O tema da reunião foi a retomada da obra de ampliação da Barragem do Ipojuca/Pedro Moura Jr. em Belo Jardim, paralisada por falta de recursos do Governo Federal.

Para Mendonça, a obra da barragem tem que ser concluída pra dar um pouco mais de segurança em relaçao ao abastecimento d’água. “Belo Jardim vive uma situação crítica em relação ao nível de água. Hoje a barragem do Ipojuca e o Sistema  Bitury  atendem a toda aquela região”,  explicou. A obra de ampliação da Barragem foi paralisada em março deste ano, após corte do repasse do Governo Federal e por um problema na desapropriação da área que é de responsabilidade da Compesa.

Apesar de não apresentar uma data concreta para a volta dos serviços, o secretário do Ministério da Integração garantiu que a obra será tratada com prioridade. O presidente da Compesa também se prontificou a sanar os problemas com as desapropriações.

A Barragem do Ipojuca/ Pedro Moura Júnior é responsável por abastecer Belo Jardim, Sanharó e Tacaimbó, além de fornecer água para Poção e Alagoinha, todos no Agreste. A obra que iniciou em agosto de 2014 está orçada em mais de R$ 5 milhões. Depois das obras, a barragem vai ter capacidade de armazenar 38 milhões de metros cúbicos, hoje só comporta 29 milhões de metros cúbicos.
Matéria do Blog Jardim do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário