sábado, 24 de janeiro de 2015

Exército realiza ações de Garantia da Lei e da Ordem em bairros de Garanhuns

Militares de Garanhuns e de outras cidades do Nordeste estão se preparando para atuar na Operação São Francisco, a ser realizada no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 2.500 homens farão parte do sexto contingente, batizado de Força de Pacificação Guararapes, que terá o comando do General Antônio Carlos de Souza e ficará no local entre os meses de fevereiro e abril deste ano.
Da próxima segunda-feira, dia 26, até a sexta-feira, dia 30, os militares que passaram por avaliações e triagem vão se reunir aqui em Garanhuns, no quartel do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), bem como em outras três unidades: Natal, no Rio Grande do Norte, Salvador, na Bahia, e em Recife, para "participar de um treinamento final com vistas à atuação eficiente nas operações de Garantia da Lei e da Ordem".
PREPARAÇÃO DA TROPA NAS RUAS DE GARANHUNS - Cerca de 600 militares participarão de atividade de adestramento aqui em Garanhuns na próxima terça-feira, dia 27. As ações de Garantia da Lei e da Ordem acontecerão no período das 6 às 22h, nos bairros Magano, Cohab 3 e Brasília, quando serão realizados treinamentos de patrulhamentos a pé e motorizado, bem como serão estabelecidos postos de bloqueio e controle de vias urbanas. Os militares do Exército contarão com o apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar. Também serão empregados aproximadamente 200 homens de Jaboatão dos Guararapes e outros 200 de Petrolina na atividade.
Postado por Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário