sábado, 17 de janeiro de 2015

Ex-prefeito de Capoeiras Zezinho Borrego completa 90 anos.

Uma missa será celebrada neste sábado (17) para marcar a data.

Nascido no dia 14 de janeiro de 1925, o senhor José Soares de Almeida Filho, Zezinho Borrego como é conhecido, completou 90 anos esta semana. Para marcar a data, uma missa será celebrada na noite deste sábado, na sua residência, em Capoeiras. 


Ex-prefeito de Capoeiras, Pernambuco, por três vezes, e também ex-vereador do município de São Bento do Una, o senhor José Soares de Almeida Filho é casado com a senhora Daice Siqueira, filha de Heronides Alves de Siqueira e neta de João Borrego, por causa destes passou a ser conhecido como Zezinho Borrego.

Filiado a Aliança Renovadora Nacional (ARENA), partido que dava sustentação política ao golpe militar de 1964,  José Soares de Almeida Filho foi eleito primeiro prefeito de Capoeiras nas eleições realizadas no dia 25 de abril de 1965.  Em 1º de julho de 1969, um Decreto assinado pelo então Presidente da Republica Costa e Silva decretou intervenção federal no município de Capoeiras e o nomeou interventor.  Nos anos de 1992 a 1996, Zezinho Borrego voltou a ser o prefeito de Capoeiras pela terceira vez.
BLOG CAPOEIRAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário