terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Espanhol é eleito melhor campeonato do mundo; Brasileirão fica em sexto

De acordo com ranking do IFFHS, liga de Real Madrid e Barcelona é a mais forte, seguida pelo Italiano e o Inglês. Argentino é o melhor entre os sul-americanos
Pela quinta vez consecutiva, o Campeonato Espanhol foi apontado como o mais forte do mundo. De acordo com o ranking anual do IFFHS, os resultados de Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla no ano de 2014 fizeram com o que país mantivesse a liderança entre as ligas de todo o mundo. A badalada Premier League perdeu uma posição em relação a 2013, sendo ultrapassada pelo Italiano, que assumiu a segunda colocação. O Brasileirão ocupa o sexto lugar, perdendo a ponta entre os Sul-Americanos, já que o Argentino aparece em quarto. 

Feita desde 1991, a lista é baseada nos resultados das equipes nos campeonatos e copas nacionais, além de competições continentais de cada confederação e mundiais da Fifa. Grande parte dos 1259 pontos vieram com o Real Madrid. Os merengues encerraram o ano com a taça da Liga dos Campeões – vencendo o rival espanhol Atlético na final - e do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. Longe das potências do país, o Sevilla também foi determinante para a manutenção do primeiro lugar da Espanha. A equipe bateu o Benfica na final da Liga Europa.

Com 893 pontos, o Brasileirão caiu para a sexta colocação. O motivo é simples. A fraca campanha dos representantes do país na Copa Libertadores da América e os dois títulos continentais da Argentina. Os hermanos levaram o título da mais importante competição de clubes com o San Lorenzo, e ainda a Copa Sul-Americana, com o River Plate. 

Ranking com a pontuação e classificação das dez melhores ligas do mundo: Espanhol lidera (Foto: Reprodução )

Nenhum comentário:

Postar um comentário