sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bebê morre ao ser arremessado de caminhonete em acidente na GO-080

A menina Analy Pires de Elias, de 1 ano e 9 meses, morreu em um acidente na GO-080, entre Nerópolis e Goiânia, na quinta-feira (16). Com o impacto, a criança foi arremessada para fora do veículo. Segundo a PM, a vítima viajava com os pais, Wederson Elias da Silva, de 27 anos, e Jéssica Pires Elias, de 21, que foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
A Polícia Militar suspeita que a menina viajasse na cadeirinha, mas sem cinto de segurança. O casal seguia no sentido Goiânia em uma caminhonete quando o motorista perdeu o controle do veículo, capotou e só parou no canteiro central da rodovia.
Chovia no momento do acidente. Para a polícia, o mais provável é que a caminhonete tenha sofrido uma aquaplanagem, quando os pneus perdem contato com o asfalto devido ao acúmulo de água na pista.
Com ferimentos graves, a mulher foi socorrida pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Segundo o Hugo, a mãe da criança está internada na enfermaria da unidade de saúde, em estado regular. Ela sofreu uma fratura na coluna, mas não precisa de cirurgia até o momento.
O pai, que de acordo com a polícia, usava cinto de segurança, teve apenas ferimentos leves e não precisou ser internado.
No veículo, foi encontrada uma cadeirinha, mas o cinto de proteção estava intacto. "Elas [a mãe a criança] foram arremessadas para fora do veículo. Provavelmente pode ter ocorrido delas não estar usando cinto de segurança", afirma o major da PM, Marcelo Granja.
Parentes viajaram até o local do acidente, a cerca de 18 quilômetros da capital, para buscar os pertences das vítimas. Prima de Jéssica, Tatiana Silva estava inconformada com a perda. “Menina assim muito alegre, a família muita alegre, filha única. Então não tem como, é inexplicável uma coisa dessas. Não tenho nem palavras”, lamentou
fonte:Globo.com

LAVADOR DE CARRO ENCONTRADO MORTO

No início da manhã desta sexta-feira (17), o lavador de carro Edmilson Pereira da Silva, de 49 anos, vulgo “Buchada” foi encontrado morto na área da residência onde residia na Rua Vicente Celestino, bairro do Magano em Garanhuns.
De acordo com a Polícia Civil que esteve no local, aparentemente a vítima faleceu de morte natural. Familiares informaram à polícia que já o encontraram sem vida, caído ao chão.
Como em Garanhuns não existe IML, o corpo permanece no local até que uma equipe do IML de Caruaru venha a Garanhuns fazer a remoção.

Fonte: blog Agreste Violento

ACIDENTE EM ESTRADA DEIXA TAXISTA FERIDO

Um acidente registrado na tarde desta quinta-feira, dia 16, deixou um taxista ferido. O taxista Gilson Nogueira de Sá capotou o seu veiculo quando trafegava pela PE 233, que liga os municípios de Iati e Bom Conselho, mas imediações do povoado Quati.

Gilson havia deixado um passageiro em Iati e ao retornar a sua cidade de origem (Bom Conselho) perdeu o controle do seu veículo,
um Corsa Sedan, placas PEF 2699 e capotou.

A Vítima foi atendida pelo SAMU no local e removida ao Hospital Municipal de Iati, aonde chegou consciente e recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhada em seguida para uma Unidade Hospitalar em Garanhuns.

A vítima Gilson Nogueira é pai do capitão da Polícia Militar, Gilson Cerqueira.


(Com Imagens e Informações de José Inaldo/Kabello e Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MOTO TAXISTA MORRE AO COLIDIR EM UM CAMINHÃO CAÇAMBA

Por volta das 16:30h desta terça-feira (14), aconteceu uma colisão frontal entre uma moto e um caminhão caçamba no sítio Zé Cândido em Altinho e o acidente automobilístico, resultou na morte do moto taxista, Daniel Antônio Rodrigues de Andrade, que era conhecido por “Marcone”, tinha 33 anos e morava na rua Orlando Joel de Oliveira, no centro de Altinho e morreu ao quebrar o pescoço e de ter tido fraturas pelo corpo.


A vítima, guiava uma moto Honda Bros preta, placa NMG-8489 de Imperatriz-MA e voltava de uma bebedeira no posto Araguaia em Agrestina e no retorno pra casa, bateu de frente em um caminhão caçamba placa GML-5343 de Agrestina.
Segundo o Comissário Osvaldo da delegacia de Altinho, a vítima estava embriagada e provavelmente invadiu a pista contrária e colidiu no caminhão, só que o motorista do caminhão deixou o veículo para trás e fugiu do local. Ele pode ser punido por ter deixado a cena do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.
fonte: Blog Agreste Violento

JOVEM MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM JUPI

Duas irmãs lavavam roupas na tarde desta terça-feira (14), quando uma delas levou um choque, Kelly Monique Nascimento da Silva de 11 anos ficou grudada a corrente elétrica, a irmã Mônica Nascimento da Silva de 21 anos, vendo a irmã recebendo a descarga elétrica foi tentar soltar a criança que caiu desmaiada e acabou levando um choque e também desmaiando.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o hospital regional Dom Moura em Garanhuns, Mônica que estava aniversariando não resistiu e acabou morrendo, já a menor recebeu atendimento médico e foi liberada.


O corpo da vítima foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru, uma tomada pode ter provocado o acidente.
fonte: Blog Agreste Violento

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

RECIFE CONFIRMA CONCURSO PARA A EDUCAÇÃO

A Prefeitura do Recife anunciou concurso público para provimento de 10 vagas de professor de Matemática; 259 para auxiliar de desenvolvimento infantil e 300 para agente administrativo escolar.


Os profissionais vão atuar na Rede de Ensino Público do Município de acordo com o Diário Oficial do órgão desta terça-feira, dia 14. Aportaria autorizou o certame e criou uma comissão interna de organização do certame, que deve sair em breve.

Prefeitura lança edital para Concurso de Guarda Municipal

O concurso público para Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi lançado pelo prefeito do município, Elias Gomes, nesta terça-feira, dia 14. São 100 vagas oferecidas e a empresa organizadora do certame é a UPENet. O edital do certame será divulgado no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira, dia 15.

A seleção será coordenada pela Secretaria Executiva de Formação e Gestão de Pessoas e contará com prova objetiva, discursiva, avaliação médica, física, psicotécnica, investigação social e curso de formação. A previsão é que o processo tenha duração de seis meses.

A comissão do concurso terá, ainda, representantes da Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã e Procuradoria Geral de Jaboatão. O processo será todo realizado pela internet, através do site de concurso (www.upenet.com.br ).

Para participar, os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos. A escolaridade exigira será o ensino médio. A taxa de inscrição será de R$ 60 e deve ser paga exclusivamente agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

CRONOGRAMA DO CONCURSO:
15/01 – Publicação do edital no Diário Oficial de Jaboatão
20/02 – Início das inscrições
27/04 – Validação da inscrição com a realização da prova de conhecimento
14/05 – Resultado da prova de conhecimento
24 e 25/05 – Realização dos exames médicos
06 a 08/06 – Avaliação psicológica

17/06 – Convocação para o curso de formação

Programação da Festa de São Sebastião 2014 em Altinho

A cidade de Altinho, no Agreste, divulgou nesta segunda (13) a programação oficial da tradicional Festa de São Sebastião, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro.

Entre as atrações esperadas, shows com Jamyl, Garota Safada, Vicente Nery, Banda Eva.

Confira a Programação na Íntegra:


Dia 24 de Janeiro - sexta-feira
Cavaleiros do Forró
Forró Vumbora
Vilões do Forró
Dia 25 de Janeiro – sábado
Jamil
Reny & a Galera
Forró da Zoação
Banda Eva
Dia 26 de Janeiro – domingo
Vicente Nery
Wesley Safadão & Garota Safada
Arreio de Ouro


Fonte: OLHAPE

Após incidente da Festa de Reis em São Caetano - PE; Cantor do Forró da Pegação, emite NOTA OFICIAL

Nota Oficial do Cantor do Forró da Pegação; Venho aqui para falar do ocorrido da madrugada deste domingo (12.01). Não podia deixar de vir aqui nas redes sociais e passar a realidade do que aconteceu. Estava em cima do palco fazendo meu trabalho (cantando para o meu público) e estava ocorrendo tudo perfeitamente como de costume.
Nisso, minha produção tinha recebido a informação do contratante que o show deveria encerrar entre 2h30 às 3h da manhã, e continuava eu fazendo meu trabalho despreocupado, quando chega a POLÍCIA alterada de 2h15, pedindo o encerramento do show de imediato com a promessa de prender os componentes da banda.
Eu não sabia o que estava acontecendo no palco. Em seguida, me dirigi até o comandante que estava coordenando a operação. Foi quando fiquei ciente do que estava acontecendo. Ele me pediu, de forma alterada, para que eu encerrasse o show. Chegou a tomar o microfone da minha mão, faltando com respeito a minha pessoa que, como ele, estava ali também fazendo o meu trabalho.
Na mesma hora, quando peguei meu microfone, fui dar satisfação ao meu público, agradecendo a todos e dizendo que o show estava sendo encerrado do jeito que meu público estava merecendo: com EDUCAÇÃO E RESPEITO. Lembrando que, de forma alguma, incitei o pessoal à violência e nem desacatei nenhuma autoridade. Apenas pedi para dar satisfação ao meu público, agradecimentos e etc., tanto que muitas pessoas que estavam vendo o ocorrido ficaram indignadas da forma que eles agiram.
Desde já, peço desculpa a todos que estavam presentes e que, de maneira nenhuma, quis que meu show fosse terminado com esse incidente lamentável. E, também, quero agradecer a todos os fãs e amigos que estão sempre ao meu lado me apoiando.”

Fonte: Reprodução/Facebook Forró da Pegação

Programação da Festa de São Sebastião 2014 em Belo Jardim

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE BELO JARDIM 18 A 20 DE JANEIRO; Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos Divulga Programação; Orquestra Óasis, Vagner Carvalho, Zé Matuto, R de Rei .....

SÁBADO DIA 18
19:00 – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
21:30 - SAMBA CLUBE RETRÔ
23:30 – ZÉ MATUTO

DOMINGO DIA 19
19:00 – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
21:30 – LOURO BANDA SHOW

23:30 – VAGNER CARVALHO

SEGUNDA DIA 20
19:00 – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
21:30 – R DE REI

23:30 – ORQUESTRA ÓASIS

O ENSINO SUPERIOR CHEGOU PARA TODOS. ‘’ RICO E POBRE ’’

Texto Wallisson Elder
Estamos vivenciando um período pelo qual tudo o que se passa no mundo é postado e compartilhado nas redes sociais, vivenciamos também um período pelo qual o SISU e o PROUNI começam a divulgar os resultados, fazendo uma simples junção de uma coisa para com a outra, teremos uma verdadeira febre de pessoas relatando que passaram nos vestibulares.
Dentre desse aspecto, poderemos fazer algumas observações bastante interessantes, o primeiro ponto é em relação ao grande quantitativo de pessoa que possuem acesso as mídias sociais informatizadas, alguns se utilizando os mesmos para o crescimento educacional e intelectual/ outras nem tanto. O segundo ponto é relativo ao acesso ao ensino superior, o que antes era bastante restrito a um percentual pequeno da população brasileira (classe média rica), nos dias atuais é bastante democratizado, ou seja, ganhamos assim o pobre a vez que precisava para poder se destacar no meio acadêmico e em suas instituições sócias. Em outras palavras ocorreu um fenômeno de geração de oportunidades, basta querer estudar. Ainda nesta análise superficial, por trás dessa emblemática, poderemos observar que existe um aspecto bastante importante e que interessa a população de massa, que são os aspectos políticos, podemos se utilizar desse argumento, por termos a percepção dessa interiorização e democratização do ensino, ocorreram principalmente nos últimos dez anos, ou seja, durante os governos petistas, no governo esquerdista, aquele que a mídia e a população rica tanto temiam, talvez, que fizessem a previsão exatamente disto, da massa estudar e, assim adquirir um senso crítico aguçado, o que é ruim para qualquer governo. É de suma importância o incentivo, basta olharmos para Rubem Alves que nos diz "Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural.
Precisa ser aprendido!", ou seja, precisa ser desenvolvido por meio de políticas públicas para educação.
Vale salientar que não sou um eleitor do PT, por acreditar que em toda democracia é importante que exista a rotatividade no poder, como também que Eduardo Campos e Marina seja a mudança e ao mesmo tempo a continuação do que vem sendo construído nos últimos anos, não vou aqui entrar nos aspectos ideológicos do poder, fiz apenas este texto para demonstrar a grande satisfação de ver os filhos dos pobres podendo estudar (colocando-me neste meio), por meio de incentivos federais, estaduais e até municipais, como é o caso de São Bento do Una.

Milhares de brasileiros tendo vez. Já se foi a época que as faixas estendidas eram apenas para aqueles que possuíam um valor aquisitivo alto, já se foi a época que para poder estudar tínhamos que nos deslocarmos para as grandes metrópoles, temos acesso no interior, o que é bastante plausível, pois assim como todo entusiasta, acredito que por meio da educação nosso Brasil ainda dará passos largos, seguindo o pensamento do grande Paulo Freire "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda", as críticas ainda são grandes, mas o que foi desenvolvido nos últimos tempos, por meio das três esferas, nos faz acreditar que algo ainda está mudando e, com isso os frutos serão colhidos para que tenhamos uma sociedade mais justa, democratizada, sociabilizada e acima de tudo igualitária. Sou um pouco que utópico é verdade, mas seguindo o pensamento de Eduardo Galeano “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar”.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

IDOSA DE 72 ANOS É ESTRANGULADA NO BAIRRO SÃO GERALDO, EM ARCOVERDE

Uma idosa de 72 anos foi estrangulada na casa onde morava, no bairro São Geraldo, em Arcoverde, no Sertão pernambucano. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu provavelmente na madrugada, mas o só corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (13).

Também de acordo com a polícia, a vítima morava sozinha e há sinais de que ela tentou se defender. E informou ainda que crime pode ter sido de latrocínio, roubo seguido de morte. Nenhum suspeito foi identificado. Esse foi o primeiro homicídio registrado em 2014 no município. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste do estado.


Com informações do Blog do Darcio Rabelo

PREFEITURA EFETUA MELHORIAS NO MATADOURO PÚBLICO DE IATI

A Prefeitura de Iati, através da Secretaria de Agricultura, vem trabalhando para melhorar as condições de higiene e organização no Matadouro Público do Município.

De acordo com Leonardo Teixeira, o popular Léo, que é responsável pelo Espaço, o Matadouro passou por uma reforma. “Foram construídos balcões e tanques para as pessoas que manuseiam as vísceras dos animais abatidos. Também reforçamos a limpeza. Temos o acompanhamento de um Médico Veterinário e somos fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Além disso, todos os equipamentos estão em perfeito funcionamento”, registra Leonardo Teixeira, que integra a equipe da Secretaria de Agricultura Municipal.


Informações dão conta que antes do Governo Padre Jorge, o Matadouro era administrado pelos marchantes. O cenário era de falta de higiene, inclusive com animais sendo abatidos no chão. “Hoje a população pode consumir a carne dos animais abatidos em Iati com segurança e tranquilidade. O nosso Matadouro é elogiado pela Vigilância Sanitária e comparado, inclusive, com o recém-inaugurado matadouro de Paranatama. Além disso, possuímos um baú que transporta a carne até o Açougue, tudo com o máximo de controle e higiene”, complementa a secretária de Agricultura de Iati, Ana Torquato.
Fonte. Blog Agreste Violento

Filha do cantor sertanejo Giovani morre em acidente em Osasco

Gessyca Morais estava com dois amigos; um deles morreu.
Acidente aconteceu na Avenida Fuad, em Osasco, na Grande São Paulo.
A filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco, na Grande São Paulo, por volta das 2h. O veículo no qual ela estava bateu em um poste na Avenida Fuad Auada. A colisão deixou também um jovem morto e outro ferido em estado grave.
Gessyca Morais, de 21 anos, estava acompanhada dos amigos Pierluigi Patroni Valentim Cruz, de 22 anos, e  Felipe Moraes, de 22 anos.
Pierluigi, que dirigia o carro, morreu no local. Felipe ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, segundo policiais do 5° Distrito Policial de Osasco.
O corpo de Gessyca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado para Franca onde a jovem morava com a mãe e onde deve ocorrer o velório e o enterro.
Segundo um primo de Gessyca, que liberou o corpo e não se identificou ao G1, todos os ocupantes do carro utilizavam cinto de segurança. Ainda de acordo com o ele, ela estava no banco de trás e Felipe, ao lado do motorista.
Testemunhas indicaram aos policiais que os três amigos haviam saído de uma festa, em um carro da marca Honda. Na Avenida Fuad, Pierluigi perdeu a direção, bateu em um poste, se dividiu ao meio e parte do carro foi parar a 15 metros de distância.
Segundo um primo de Pierluigi, que também não quis se identificar, os três haviam comido uma pizza e depois pegaram o carro.

De acordo com o primo, Pierluigi não bebia lutava jiu jitsu e tinha uma luta nesta terça-feira. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro, mas a policia não informou se o motivo do acidente foi embriaguez ao volante.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MODELO GABI CORDEIRO ESTA GRAVIDA

A modelo Sãobentense destaque nos palcos de Pernambucos no último ano 2013 começa surpreendendo seus fãs, ao anunciar que esta gravida. Veja o texto que ela escreveu em sua pagina no Facebook.

É estou grávida, grávida de um turbilhão de pensamentos que serão desenvolvidos nessa minha gestação com esse bebê, grávida de uma nova fase, grávida de uma nova jornada na minha vida! Deus conhece o íntimo do coração de cada um de nós, e Ele sempre soube o quanto gosto de criança e o quanto sonhava em ser mãe, não estava nos meus planos para agora, porém Deus tem pressa de me mandar as melhores coisas, e me presenteou com um novo ser, carrego em meu ventre um berço de uma nova vida que chegará em sete meses... Nada é por acaso!

Vencedor do 'Soletrando' conquista o 2º lugar em curso de medicina no PI

Estudante de 17 anos diz que competição ajudou no preparo para o Enem.
Jovem quer investir dinheiro do prêmio para pagar gastos com o curso.
O piauiense vencedor do quadro ‘Soletrando’ do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, Izael Francisco de Araújo, 17 anos, alcançou mais uma conquista nesta segunda-feira (13). O estudante que mora na cidade de Cocal dos Alves, localizada a 262 Km de Teresina, e sempre estudou em escolas públicas, ficou na 2º colocação no curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O garoto participou do Soletrando na edição de 2011.
Izael contou que a rotina de estudos que ele estabeleceu para vencer a competição nacional foi fundamental para obter a boa classificação na lista da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgada nesta segunda pelo Ministério da Educação (MEC).
“O soletrando me ajudou a ter uma rotina de estudos, a estabelecer uma rigorosa carga-horária. Após o programa, me dediquei a outras áreas além do português, como química, física e biologia”, declarou.

O estudante, que ainda cursa o 2º ano do ensino médio, disse que se surpreendeu com o resultado. Ele afirmou que fez o exame como um teste de conhecimento devido à grande concorrência do curso de medicina, mas que pretende entrar na justiça para garantir a vaga, já que ainda não concluiu o ensino médio.

“Decidi optar por medicina no início de 2013 e fiz a prova do Enem como um teste, mas sem a pressão e a cobrança que teria no 3º ano. O resultado foi uma surpresa. Fiquei muito feliz e quero aproveitar esta oportunidade”, relatou.

O campeão da edição de 2011 do ‘Soletrando’ afirmou ainda que após dois anos e oito meses ainda não gastou o prémio de R$ 100 mil que ganhou na competição. Segundo ele, que é filho de pais separados e mora apenas com a mãe que é doméstica, a quantia servirá para custear seus gastos com o curso nos cinco anos de graduação.

“Nunca gastei o prêmio porque sempre visualizei que ele ajudaria a me manter na universidade. Guardei ele para este momento, para custear materiais que forem necessários, como livros de medicina que são muito caros”, disse.


Izael destacou ainda a metodologia da sua escola como um fator preponderante para esta conquista. Ele estuda na escola Ensino Médio Augustinho Brandão, que vem se destacando nos últimos anos em competições nacionais. Na edição de 2013 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), três das sete medalhas de ouro conquistadas por estudantes do Piauí foram de alunos da escola de Cocal da Estação.

Cristiano Ronaldo chora ao receber premio de melhor do mundo da FIFA

Melhor do mundo pela segunda vez depois de quatro anos de espera, Cristiano Ronaldo surpreendeu a plateia do Teatro Kongresshaus, em Zurique, quando se desfez em lágrimas ao receber a Bola de Ouro de 2013 nesta segunda-feira. Após a premiação, o camisa 7 do Real Madrid explicou os motivos da emoção tão forte que o fez perder as palavras e confessou sentir algum alívio depois de bater Lionel Messi e Franck Ribéry.
- Foi natural, foi algo que saiu, era um momento de muita pressão para mim e depois de ouvir o meu nome fiquei muito emocionado. Vi a minha mãe chorar, o meu filho correndo para os meus braços e não me contive, são coisas que não se esquecem - disse o craque.
Além da emoção com a família, Cristiano Ronaldo ainda lembrou de Eusébio, maior ídolo do futebol português que morreu aos 71 anos no último dia 5. O atacante dedicou o prêmio a todos os portugueses e elogiou os rivais Messi e Ribéry.
- Este é um prêmio para todos os portugueses que me ajudaram muito a conquistar este troféu e repito que é uma honra para mim competir com os melhores. como foram neste ano Messi e Ribery. O Messi me deu os parabéns também e é um privilégio muito grande, estou muito feliz pelo Real Madrid, pelos meus companheiros também - completou.
Por último, o craque luso se mostrou indiferente ao peso de ser o melhor do mundo da próxima Copa e reforçou que nada vai mudar.
- Sinceramente, acho que vai ser igual, vou tentar dar o meu melhor agora no Real Madrid, depois na Copa do Mundo no Brasil, vou dar o meu melhor como sempre - concluiu.

Ainda pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo ganhou seu primeiro prêmio de melhor do mundo em 2008. Nos últimos quatro anos, o português viu Messi dominar o cenário e levar o troféu da Fifa para casa.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Fifa dará Bola de Ouro a Pelé nesta segunda-feira

A Bola de Ouro é o único título individual que o ex-jogador jamais ganhou em sua carreira
A Fifa vai corrigir nesta segunda-feira, em sua festa anual de gala, em Zurique, uma injustiça histórica e dar a Pelé uma Bola de Ouro, o único título individual que o ex-jogador jamais ganhou em sua carreira. O ex-número 10 foi o único jogador a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e a marcar mais de mil gols (1.281).
"Ganhei três Copas. Mas na época não existia a Bola de Ouro", disse o brasileiro de 73 anos e com dificuldades para andar. "Por isso, agora a Fifa decidiu que me dará esse prêmio", afirmou. O troféu até existia em seus anos. Mas era dado pela revista France Football apenas para jogadores que atuavam na Europa. Como Pelé jamais saiu do Brasil, nunca foi considerado para o prêmio.
A informação estava sendo mantida em sigilo pela Fifa. Mas Pelé acabou deixando escapar em conversa com jornalistas brasileiros. Se não fosse pelo prêmio a Pelé, o Brasil não passaria de um coadjuvante na festa da Fifa, mesmo tendo vencido a Copa das Confederações.
Neymar não conseguiu entrar para a lista dos três finalistas e apenas disputa o prêmio de gol mais bonito do ano e um lugar na seleção do ano. Marta está entre as finalistas no futebol feminino. Mas dificilmente vencerá. O técnico Luis Felipe Scolari também não obteve votos suficientes para entrar na lista dos finalistas do ano.
MUSA - Além de Pelé, quem promete brilhar é Fernanda Lima, que apresenta o evento desta segunda-feira. Desta vez, ela admite que poderá optar por um vestido "mais coberto" para a festa. Motivo: não quer causar a polêmica que abriu em países do Oriente Médio no sorteio da Copa do Mundo, em dezembro passado, na Costa do Sauipe (BA). Na ocasião, a televisão iraniana foi obrigada a suspender a transmissão por conta do decote do vestido da apresentadora.

Neste domingo, Fernanda Lima já parou o trânsito em Zurique em uma sessão de fotos com um vestido do estilista brasileiro Salvatore Laureano. "O vestido verde está um pouco mais apertado e o outro é mais coberto. De repente é até melhor depois do que aconteceu no sorteio", disse. "Não quero causar problemas", completou a apresentadora.

sábado, 11 de janeiro de 2014

SÃO BENTO DO UNA COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO DE AROLDO MOTA

Hoje, dia 11 de janeiro, acordei com uma felicidade imensa em meu coração, pois Deus me deu a felicidade de comemorar mais uma vez o aniversario de tio Aroldo Mota, Homem incomparável de coração enorme maior talvez que seu próprio tamanho, Homem simples, de sorriso fácil, de palavras sabias, de amor fraterno, de abraço amigo. Um olhar meigo que cativa parentes e amigos, herdeiro de uma liderança nata, sua, uma figura que com facilidade reunir ate mesmo pessoas dos mas, longínquos lugares dos brasis de Dom João VI. Ser de uma área tão boa que quem dele tem sorte de estar, saboreia de sua bondade fraterna, verdadeira, gratuita, fiquei sem palavras hoje para ao vivo fazer um discurso em sua homenagem, agora teclando em meu computador no silencio da madrugada ainda não consigo com palavras expressa o tamanho do meu amor por você MEU TIO AROLDO MOTA, que tanto quero bem. Para não me prolongar na escrita, termino apenas dizendo que lhe amo e que desejo muitos e muitos anos de vida, para que possa nos presentear com sua presença. 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Gabriel Diniz rouba a sena e se destaca na Festa de Reis de 2014

Das tantas atrações que abrilhantaram a Festa de Reis de São Bento do Una, uma vem chamando bastante atenção é o caso do Gabriel Diniz, que em meio a talentos reconhecidos em todo o Brasil como: Marciel Melo, Limão Com Mel e Adilson Ramos, o Gabriel Diniz se destacou e vem chamando atenção, pois nas redes sociais do agreste e sertão não se fala em outra coisa a não ser sua performance no show, que deixou os críticos musicais com brilho nos olhos e o gostinho de quero mais. Com um modelo de calça ala Chacrinha, Gabriel Diniz foi muito irreverente e conquistou nossa juventude que se divertirão bastante com sua alegria.

A Barragem de São Bento do Una Será Construída em 2014




Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 08 de janeiro, a primeira etapa da licitação da Barragem de São Bento do Una. Foram apresentados e abertos os envelopes com as propostas técnicas. Dois consórcios interessados na obra compareceram: CBC/IBI do estado do Ceará e GPO/DAM da Bahia. Na fase seguinte, que deve ocorrer dentro de 15 dias, serão analisadas as propostas de preço. A licitação está sendo conduzida pelo Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Roberto Luiz Cavalcante. “Está tudo correndo bem. Acreditamos que, em tempo breve, estaremos encerrando essa licitação”, afirmou o Presidente.

A obra deve custar em torno de 54 milhões de Reais. Lembrando que não é apenas a barragem que será construída. Tem também uma adutora de 18 km.

Essa obra é uma das mais aguardadas de todos os tempos em São Bento do Una e garantirá a tão sonhada independência hídrica que todos os são-bentenses esperam.

O povo de São Bento do Una espera por essa barragem a muitos e muitos anos, desde Dr. Lívio Valença, a população aposta em políticos que resolvam o problema da seca em nossa cidade, durante sete mandatos de Deputado Estadual e um de prefeito Dr. Lívio Valença, tentou sem medir esforços e até pleiteou mais foi contido pela revolução de 1964 que o colocou como adversário do sistema militar que derrubara o Presidente Jango e o Governador Miguel Arraes, acabando assim com o sonho de Dr. Lívio e nosso também, Zé Mota, foi outro que também lutou pela barragem mais poucos recursos e ter sido fiel ao seu partido o MDB também o impediram de realizar este sonho ele com muita luta e ajuda de outros prefeitos de cidades vizinhas ainda conseguiu a construção da barragem do Bitury em Belo Jardim que Abastece nossa cidade até os dias de hoje, mas a barragem de São Bento os Militares não o deixaram realizar. Assim foi com os demais Dr. Décio, Antônio Porto, Zé Cadete, Oswaldo Maciel, Alfredo Cintra, Até chegar em Paulo Afonso que tentou e até consegui que fosse feito um projeto mas o tempo passou e o projeto não saiu do papel por falta de recurso ou interesse do Governador da época, veio os demais prefeitos que também tentaram: Lêucio Mota, Paulo Bodinho, Reginaldo, e Padre Aldo, todos tentaram de todas as maneiras construir essa tão sonhada barragem que acabasse com essa seca que de tempos em tempos arrasa com nossa população não só da cidade mas também da zona rural. Até que em 2013 O Governador Eduardo Campos, ouvindo aos clamores da população Sãobentense através da Prefeita Débora Almeida sinaliza a construção da tão sonhada barragem e para que os incrédulos também acreditem o Governador veio em praça publica e anunciou a construção do sonho chamado barragem. Para nossa felicidade no ultimo dia 08 de janeiro foi lançado o edital para que as empresas especializadas na construção se escrevessem e nos próximos dias agente acompanhe a tão esperada realização deste sonho que sera a maior obra de nossa cidade desde sua existência.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gilberto e Banda Faz Show Inesquecível no Baile de 05 de Janeiro


O tradicional baile do dia 05 de janeiro, que é uma tradição secular em nossa cidade, não poderia ter uma atração de tamanha qualidade como a de 2014, com um repertorio de causar inveja, Gilberto e Banda que já é sucesso em todo Estado de Pernambuco, quebrou aquele paradigma que santo de casa não faz milagre e colocou todo mundo pra dança no União Esporte Clube. Muita irreverencia um grande talento alegria e muita competência deixou no coração dos presentes o gostinho de quero mais ano que vem. Gilberto com seu talento escolheu um repertorio impecável trazem não só musicas da atualidade, mas também musicas que jamais serão esquecidas durante o tempo, marchinhas de carnaval como masca negra, levaram a galera ao delírio, eu que nunca tinha participado da afamada festa tive a sorte de convidado por meus primos Marcos e Marcelo Valença, sentar ao lado de tios e tias e nos deleitar e entrar em um estado de felicidade com as demais figuras como a grande Maria Americana que com seus parentes e amigos também demostrava grande felicidade com a apresentação. Ao final para fechar com chave de ouro os foliões poderão sair pelas ruas da cidade ao som da Banda Santa Cecilia que realizou a também centenária alvorada pelas principais ruas da cidade.

A Festa de Reis em São Bento do Una foi um Sucesso em 2014


Nosso blog que em outrora fez severas criticas aos governos municipais por acreditar que uma coisa ou outra não estava correta, desta vez tem o dever moral de vir aqui parabenizar, pois o lugar escolhido para a realização da Festa de Reis foi sensacional. Quem em outrora passou a festa toda levando pisadas e empurrões além de não ver a as atrações por esta em um lugar inadequado desta vez pode se deleitar e aproveitar bastante onde quer que estivesse na futura praça de eventos, que ainda não está pronta, mas que já mostrou ser o melhor lugar para festividades. Outra sena interessante é que a festa veio para frente da igreja. Pois bem se a festa é do Padroeiro porque sempre se realizar longe dele e às vezes por traz dele? Uma boa sacada esta da nova administração trazendo a Festa para frente da Igreja que nos fez além de tudo levar como lembrança em nossas fotografias, não só as imagens dos artistas e do povo, mas também a imagem da multidão afrente do nosso cartão postal que é nossa secular Igreja Matriz do Bom Jesus dos Pobres Aflitos.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

AÇOUGUE PÚBLICO DE SÃO BENTO DO UNA


JOVEM DE CAPOEIRAS FAZ TESTE NO VASCO DA GAMA

Habilidoso com a bola nos pés, o jovem Pedrinho Padilha (foto), 15 anos, residente em Capoeiras, despertou o interesse do agente de futebol Luciano Pimentel Teixeira do Vasco da Gama (RJ) que convidou o capoeirense para fazer um teste para novos jogadores do time de base do famoso clube carioca.

O capoeirense Pedro Padilha é filho do senhor conhecido por “Lunga”, e sua habilidade com a bola começou desde cedo, merecendo elogios de todos que o vêm jogar. Atualmente com 15 anos, ele é destaque e um dos principais jogadores da seleção de futebol de Capoeiras.

Em conversa com o Blog, Pedrinho demonstrou esta feliz com o convite para fazer o teste no Vasco da Gama, e acredita que a viajem para o Rio de Janeiro deve ocorrer ainda no mês de janeiro. Ainda segundo ele, as passagens aéreas e sua estadia na cidade carioca serão custeados por Luciano Pimentel Teixeira e pelo clube.


Torcemos pelo jovem Pedrinho Padilha, e que em breve tenhamos um capoeirense brilhando num dos grandes times de futebol do Brasil e do mundo. (Texto Raimundo Lourenço/Blog Capoeiras).