sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Prefeitura de Pesqueira Inaugura UBS no povoado de Cacimbão

A Prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde - UBS, no município, desta vez, no Povoado de Cacimbão.
A UBS - Dr. Eulâmpio Cordeiro, atenderá aproximadamente 700 pessoas da localidade, com consultas médicas para adultos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal, dispondo da estrutura de consultórios, salas de enfermagem, inalação e recepção totalmente equipadas para abrigar a equipe da unidade: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, e agentes comunitários de saúde.
O Secretário Municipal de saúde, Severiano Cavalcanti externou que a secretaria de saúde está empenhada em aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento. “As ações tendem a melhorar cada vez mais, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar a saúde no município, dando um ganho as famílias de Cacimbão com mais qualidade de vida”, reforçou Cavalcanti.
Para o Prefeito Evandro Chacon, a inauguração da Unidade, além de atender a proposta de redimensionar a rede em Pesqueira, permitirá mais qualidade, segurança e agilidade nos atendimentos médico e de enfermagem aos usuários.
Ainda segundo o Prefeito, em seu discurso, destacou que a Saúde tem tido uma atenção especial no seu governo, falou sobre o novo modelo de atenção à saúde com a entrega do prédio totalmente equipado e aparelhado com salas modernas para o bem estar dos pacientes e funcionários. Evandro reafirmou o compromisso com a saúde e não com a doença porque promove a descentralização do atendimento levando médicos, enfermeiros e auxiliares para perto da população, por meio do trabalho dos agentes comunitários de saúde que fazem o elo com a comunidade.

Prefeitura de Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário