sábado, 1 de março de 2014

FUTEBOL INGLÊS Alex Ferguson revela que guarda 'cinto do castigo' de sua professora

Conhecido por sua fama de durão em 26 anos no comando técnico do Manchester United, Alex Ferguson disse em entrevista ao suplemento de educação do jornal inglês "The Times" que se inspirou no "cinto do castigo" de uma professora que teve na escola fundamental, Elizabeth Thomson, nas décadas de 1940 e 50, em Broomloan, em Glasgow, Escócia. Aposentado da função de treinador, o britânico de 72 anos guarda em seu escritório até hoje o objeto, presenteado após a morte dela, e afirma que a disciplina o ajudou a chegar ao mais alto nível.
- O cinto do castigo foi minha fonte de inspiração para me superar. A mensagem que me transmitiu é que nunca deve se render - afirmou Ferguson ao jornal "The Times".
O ex-treinador explicou que a maioria dos "açoites" que sofria era por causa das brigas nos recreios da escola. Mas, mesmo assim, Elizabeth era sua professora favorita, pela força e determinação que tinha.
Ferguson relevou que a professora restabeleceu contato quando treinava o Rangers e não pôde ir ao seu enterro porque tinha um jogo do United no dia. Mas que recebeu o "cinto" em um pacote e o seguinte recado de Elizabeth: "Você sabe mais do que ninguém sobre ele". O ex-treinador diz que seus netos ficam aterrorizados cada vez que veem o objeto em seu escritório.
- Eram seis açoites na palma da mão. Era pura agonia. Eu tentava tirar a mão. Era o tipo de castigo que tinha quando não respeitava as normas. Quando penso nele agora, vejo que a senhora Thomson tentava que déssemos o melhor de nós na vida - afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário