sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ALCEU VALENÇA É ATROPELADO POR BICICLETA

O personagem mais ilustre de São Bento do Una, Alceu Valença, tomou um susto durante uma caminhada no Leblon, no Rio de Janeiro. O cantor foi atropelado por uma bicicleta, fraturou a mão esquerda e ficará quatro semanas sem poder tocar violão. Um show que estava marcado para o final do mês precisou ser adiado.

Alceu contou com aconteceu o acidente pelo Facebook:

 "Sigo em frente e olho para os lados antes de atravessar a pista. No lado esquerdo, carros retidos diante do sinal fechado. Olho para o outro lado, não vejo ninguém. Coloco o pé na ciclovia e, num susto, vejo aproximar-se de mim o vulto de um ciclista todo vestido de preto, numa velocidade inacreditável. Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidon se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor", escreveu o trovador do interior pernambucano. (Foto: Caras Online)
fonte: ROBERTO ALMEIDA

Polícia apreende mais de uma tonelada de carne de jumento


Carne de jumento era transportada em uma kombi para Jaboatão. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Policiais da Delegacia de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, apreenderam, na madrugada desta terça-feira, mais de uma tonelada de carne de jumento. De acordo com a polícia, a carga era transportada para a Região Metropolitana do Recife (RMR) em uma Kombi.
Ao todo foram apreendidos 1.300 quilos de carne, que seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
O motorista do veículo, Gilson Gino Belarmino, de 58 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos, que atuava como ajudante, foi apreendido durante a operação. Segundo a polícia, o motorista tinha passagem pela polícia pela mesma prática. Os suspeitos e o material apreendidos foram levados para a delegacia de Limoeiro. Ocaso está sendo investigado pelo delegado Paulo Gustavo.(Diário de Pernambuco).

sábado, 10 de agosto de 2013

Em São Bento do Una, secretário assina ordens de serviço


No quinto dia da 16ª Corrida da Galinha, em São Bento do Una, Agreste do Estado, o secretário das Cidades, Danilo Cabral visitou a cidade acompanhando a comitiva do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Além de prestigiar as atividades do evento, Danilo Cabral assinou ordens de serviço para a reforma e ampliação do mercado público municipal e para a pavimentação da Rua da Alegria. Na solenidade, o gestor também distribuiu documentos do Programa Nacional de Habilitação (CNH) Popular, aos moradores locais contemplados com o Programa.

Até o mês de julho deste ano, o Programa CNH Popular já entregou um total de 10.635 documentos, um investimento de R$ 14 milhões para do Estado. Até o fim de 2013, um total de 18 mil documentos serão distribuídos, beneficiando tanto moradores da Região Metropolitana do Recife quanto do interior pernambucano. O Programa beneficia inscritos no Bolsa Família, Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário e desempregados.

As ordens de serviço para a reforma e ampliação do Mercado Público Municipal e para a construção da pavimentação da Rua Alegria foram assinadas por meio de uma parceria entre a SECID e a Prefeitura Municipal que foi contemplada com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Os dois investimentos somam um total de R$ 850 mil.


O Mercado Público Municipal de São Bento do Una abriga, atualmente, 10 comerciantes e com a ampliação passará a contar com 40 boxes. Hoje, a comercialização dos produtos é voltada para os grãos, entretanto, com a reforma do espaço outros tipos de produtos serão comercializados como queijos, artesanato e verduras. A previsão é que a reforma seja entregue em seis meses. Já a pavimentação da Rua da Alegria beneficiará os moradores locais que precisam ter acesso ao prédio do INSS. O serviço será executado em três meses.

Débora Almeida se emociona ao assinar a ordem de construção da barragem de São Bento do Una


A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida se emociona ao assinar junto ao governado Eduardo Campos, a ordem de serviço da construção da tão sonhada barragem de nossa cidade.  Desde que assumiu o mandato de prefeita, que Débora vem trabalhando sem parar para dar uma cara nova a São Bento do Una, ela em pouco tempo, já deu uma nova roupagem a nossa cidade, no transporte escola, na merenda das escolas municipais, nos projetos sociais que hoje funcionam com qualidade, sem falar na corrida das galinhas que está vivendo seu melhor momento, em organização. Sem ter tempo para descanso (ela) Débora Almeida, já planeja a reforma do mercado publico que não tem uma reforma há anos e também já deu a ordem de serviço para a construção da praça de eventos. Sem duvida Débora veio com entusiasmo e perseverança para colocar São Bento do Una, entre as cidades mais desenvolvidas do agreste.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Copa do Interior: Sanharó é destaque na 1ª Rodada

O Sanharó goleou Toritama por 4×0 e foi o destaque da primeira rodada da Copa do Interior neste domingo (4). O Palmares também chamou atenção ao vencer o São Bento do Una fora de casa por 3×0.
Vale lembrar que a competição começou no último dia 28 de julho com o empate por 1×1 entre Carpina e Timbaúba. No próximo final de semana, as seleções entram em campo para disputarem a segunda rodada.
Confira resultados dos jogos deste domingo
Data – Grupo – Local –  Jogo
4.8 – (A) Estádio Agamenon Magalhães – Goiana 3×1 Olinda
4.8 – (B) Estádio Erasmo Feitosa – Gravatá 1×1 Ipojuca
4.8 – (C) Estádio Luiz Alexandrino – Camaragibe 1×3 Paudalho
4.8 – (D) Estádio José Caboclo – Passira 0×0 Surubim
4.8 – (E) Estádio Cícero Leite – Sanharó 4×0 Toritama
4.8 – (E) Estádio José Mendonça – Belo Jardim 2×2 Sta Cruz Capibaribe
4.8 – (F) Estádio Laurindo Cavalcanti – São Bento do Una 0×3 Palmares
4.8 – (F) Estádio Clementino Lima – Lajedo 2×1 Cachoeirinha
4.8 – (G) Estádio Vianão – Afogados 2×0 Pesqueira
4.8 – (G) Estádio Odilon Ferreira – Sertânia 0×2 Arcoverde

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

COPA DO INTERIOR TERÁ RODADA CHEIA

Zé Mota Valença
Da TV SBUNA

A Copa do Interior terá a sua primeira rodada cheia neste domingo (4). A competição vai movimentar 10 cidades de Pernambuco. Todas as partidas começarão às 15h. O torneio começou no último dia 28 de julho com o empate por 1×1 entre Carpina e Timbaúba, pelo Grupo C.

Do Litoral ao Sertão a bola vai rolar e as seleções querem arrancar com vitória. Das 25 Ligas que disputam a primeira fase, 16 avançaram para a próxima etapa. A parte inicial da Copa do Interior irá até o dia 8 de setembro, quando serão conhecidos todos os classificados.
As finais da competição estão previstas para ocorrerem no dias 24 de novembro e 1º de dezembro
Confira os jogos da 1ª rodada

Data – Hora –  Grupo                 Local                                     Jogo
4.8 –  15h         (A)     Estádio Agamenon Magalhães – Goiana x Olinda
4.8 – 15h         (B)      Estádio Erasmo Feitosa -          Gravatá x Ipojuca
4.8 – 15h         (C)      Estádio Luiz Alexandrino –         Camaragibe x Paudalho
4.8 – 15h          (D)    Estádio José Caboclo                 Passira x Surubim
4.8 – 15h         (E)     Estádio Cícero Leite –                 Sanharó x Toritama
4.8 – 15h        (E)     Estádio José Mendonça –            Belo Jardim x Sta Cruz Capibaribe
4.8 – 15h        (F)     Estádio Laurindo Cavalcanti -      São Bento do Una x Palmares
4.8 – 15h       (F)      Estádio Clementino Lima –          Lajedo x Cachoeirinha
4.8 – 15h      (G)       Estádio Vianão –                          Afogados x Pesqueira

4.8 -15h        (G)      Estádio Odilon Ferreira –             Sertânia x Arcoverde
FONTE: F.P.F

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Animais de tração soltos em vias públicas poderão ser presos em São Bento do Una

Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A prefeitura de São Bento do Uma (PE), publicou em sua página oficial no Facebook que estará realizando a apreensão de todos os animais de tração soltos nos logradouros e vias públicas da cidade.

O proprietário que tiver seu animal apreendido deverá requerer a soltura mediante pagamento de multa no prazo de 7 dias ou o mesmo será vendido em hasta pública.

A medida tem base no artigo 56 da Lei 1.663 de 2001.

AMISTOSO: SÃO BENTO DO UNA 2 X 1 BELO JARDIM

Zé Mota Valença
Da TV SBUNA.
Na última terça feira 30 de Julho de 2013, a seleção de futebol de São Bento do Una, enfrentou no campo do A.S.A, a seleção da cidade de Belo Jardim, e venceu pelo placar de 2 x 1, com uma bela atuação de Cristiano(caçote), que deitou e rolou para cima dos adversário, este amistoso foi o último da nossa seleção, pois domingo dia 04 de agosto São Bento, estreia pela copa do interior edição 2013.
 São Bento do Una, jogou e venceu de:
1 Leandrinho
2 Hugo
3 Lucas Oião 1 gol
4 Ari
5 Fuba
6 Jeferson
7 Aldair
8 Gabriel
10 Henrique
11 Caçote 1 gol
9 Bartô
tecnico Zé Mota
aux tec: Isaac Campos