segunda-feira, 1 de abril de 2013

Assassino de Che Guevara receberá Yoani


O sítio Opera Mundi divulgou ontem que Félix Rodríguez, ex-agente da CIA que participou do assassinato do revolucionário Ernesto Che Guevara, encabeçará a recepção à dissidente cubana Yoani Sánchez em Miami em meados de abril, quando ela fará nova turnê pelos EUA. A notícia, divulgada em primeira mão pelo sítio espanhol Terceira Informação, bombou nas redes sociais no final de semana. Ela serviu para abalar ainda mais a imagem da sinistra “blogueira”, tão paparicada pela mídia colonizada.
Segundo a enciclopédia virtual Wikipédia, Félix Ismael Rodríguez nasceu em 1941, em Havana. Seu tio foi ministro de Obras Públicas do ditador Fulgencio Batista e o jovem integrou a policia secreta do regime facínora e pró-ianque. Logo após o triunfo da revolução, em 1959, sua rica família se exilou nos EUA. Félix Rodríguez frequentou aulas na The Perkiomen School, na Pensilvânia, mas logo abandonou o estudo para ingressar na Legião Caribe Anticomunista, criada com o objetivo de derrubar o governo de Fidel Castro.
Em setembro de 1960, ele aderiu a uma organização paramilitar de exilados cubanos, bancada e financiada pela famigerada CIA. O grupo terrorista, batizado de Brigada 2506, planejou vários atentados em Cuba. Félix Rodríguez também participou da frustrada tentativa de invasão na Baia de Praia Girón. Em abril de 1967, os governos da Bolívia e dos EUA criaram o Segundo Batalhão Ranger com a missão de liquidar a guerrilha no país andino. Já a serviço da CIA, Félix Rodriguez foi o responsável pela execução de Ernesto Che Guevara, em 9 de outubro de 1967. Ele mesmo relatou o covarde assassinato:
“Quando cheguei, Che estava sentado num banco. Quando ele me viu, disse: ‘Você veio aqui para me matar’. Senti-me envergonhado e abaixei a cabeça sem responder. Então ele perguntou-me: ‘O que disseram os outros?’. Eu respondi que não tinham dito nada e ele retorquiu: ‘Eles são uns bravos!’. Eu não me atrevia a disparar. Naquele momento eu vi o Che grande, muito grande, enorme. Seus olhos brilhavam intensamente. Quando ele me olhou fixamente, fiquei tonto. Eu pensei que com um movimento rápido Che poderia tirar-me a arma. ‘Por favor, calma‘, disse ele. ‘Aponte-a bem! Vai matar um homem!’ . Então dei um passo atrás, dirigindo-me para a porta. Fechei os olhos e disparei a primeira salva. Che, com as pernas quebradas, caiu no chão, contorceu-se e começou a deitar muito sangue. Recuperei o meu ânimo e atirei a segunda salva de disparos, que feriu o seu braço, ombros e coração. Ele estava morto”.
É este crápula que agora recepcionará Yoani Sánchez em Miami, num ato organizado pela mafiosa Associação de Veteranos da Baía de Cochinos. Quando esteve no Brasil, a dissidente cubana foi recebida pelos líderes da oposição demotucana, teve como guarda-costas o fascistóide Jair Bolsonaro e ganhou os holofotes da mídia colonizada. Na ocasião, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que organizou sua visita ao país, afirmou “ingenuamente” que a blogueira cubana lutava pela liberdade. Que belas companhias!
Por: Altamiro Borges

Governo entregará quase nove mil creches até final de 2014


Nesta manhã (01), na coluna “Café com a Presidenta”, Dilma Rousseff afirmou que até o final de 2014 o governo não apenas cumprirá a meta de entregar 6 mil creches, como pode ultrapassar este número, alcançando quase nove mil.
Dilma declarou que desde o início de seu mandato, já há 612 creches prontas e 2.568 estão em obras creches. Além disso, há ainda a contratação de 2.217 creches. Com estes números, obtém-se 5.397 creches em andamento, além da contratação de novos projetos para garantir a construção de 3.288 novas creches.
“Somando as 5.397 creches com as 3.288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar de creches. Garantir vagas nas creches e boas escolas de ensino fundamental são tarefas dos municípios, mas o meu governo está ajudando os prefeitos e as prefeitas a realizarem este grande desafio, porque esse é o grande desafio que assegura futuro para o Brasil”, destacou Dilma.
Creche Pré-moldada

Mandela é hospitalizado devido a uma infecção pulmonar


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, foi internado pouco antes da meia-noite do dia (27/03) em decorrência de uma infecção pulmonar recorrente. A informação foi divulgada pela Presidência sul-africana em sua página oficial na internet.
O presidente Jacob Zuma, que nos últimos dias foi anfitrião da 5ª Cúpula do Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul), em Durban, na África do Sul, pediu orações por Mandela e sua família. “Apelamos ao povo da África do Sul e do mundo para orar por nosso Madiba [nome do clã de Mandela] amado e sua família, e para mantê-los em seus pensamentos. Temos plena confiança na equipe médica, e sei que eles vão fazer todo o possível para garantir a recuperação”.
Em nota, a Presidência do país também pediu a compreensão quanto ao respeito à privacidade de Mandela, “a fim de permitir espaço para os médicos fazerem o seu trabalho”. Em dezembro do ano passado, o ex-presidente ficou 18 dias internado devido a uma infecção pulmonar e renal. No dia 9 de março, ele passou a noite no hospital para fazer exames médicos de rotina.
Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999, e recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993. Principal símbolo da luta contra o regime de segregação racial na África do Sul, o apartheid, Mandela conquistou o respeito de adversários e críticos devido aos esforços em busca da paz. Em sua homenagem, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela (18 de julho, data de nascimento do líder sul-africano) em defesa da luta pela liberdade, justiça e democracia.
Em 2001, Mandela recebeu o diagnóstico de câncer de próstata. Apesar do tratamento, fez campanha em favor do combate à aids, um dos principais problemas de saúde pública na África do Sul. Em 2004, ao completar 85 anos, ele anunciou a aposentadoria.
Fonte: Agência Brasil