quinta-feira, 2 de maio de 2013

PADRE ALDO SERÁ REINTEGRADO AO CLERO



Do Blog de Carlos Eugênio:

O Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães anunciou, recentemente, que o padre Aldo Mariano, que deixou a Igreja para se dedicar a política e Governou o município de São Bento do Una por oito anos, voltará a exercer suas funções sacerdotais. 

A revelação do Bispo aconteceu em Saloá, durante visita sacerdotal àquele Município. As informações são do jornalista Geraldo Mouret, da Rádio Papacaça.

O Bispo Diocesano havia decretado a suspensão do Padre, por entender que não é função de um sacerdote a militância política, e sim, a orientação ao leigo para que a exerça com dignidade. “Ao Padre cabe a função de orientar o seu rebanho, proporcionando a este, princípios morais e espirituais. São estes os conceitos fundamentais para um bom governante. A Igreja não pode entrar no campo político, assim como não deve entrar no campo científico”, anunciou Dom Fernando.

Atualmente, o Padre Aldo Mariano está em Joinville-SC, sob as orientações do Bispo Dom Irineu Roque Scherer. A expectativa é de que após três anos de prática sacerdotal, o Padre Aldo retorne a Diocese de Garanhuns e assuma a paróquia de uma das cidades do Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário