terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PREFEITA DÉBORA ALMEIDA FAZ RESSALVAS A DECISÃO DO JUIZ


A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, através de um texto publicado no Facebook, faz ressalvas a decisão do juiz que mandou retirar as bombas da Barragem do Gurjão. Segundo ela, moradores da zona rural do seu município, usuários do reservatório desde os tempos da gestão de Paulo Bodinho, foram prejudicados.

Na íntegra, o texto assinado por Débora:

Na quarta-feira de cinzas, às 16:00, nos reunimos com os moradores dos sítios Una do Simão, Minador, Maniçoba dos Soares e sítios vizinhos. Um dos lugares mais castigados pela estiagem. Todos usuários da rede de água proveniente da Barragem do Gurjão
. 
A rede existe a quase 20 anos e foi instalada na gestão do então prefeito Paulo Bodinho. Nos últimos meses vinham existindo dificuldades no abastecimento e muitas residências da zona rural não recebiam água pela rede.
 
Na reunião discutimos algumas soluções para o problema e definimos uma comissão, que no dia seguinte já estava trabalhando e definindo a estratégia. Para felicidade de todos, após iniciado o trabalho de organização e fiscalização, alguns lugares aonde a mais de dois anos não chegava uma gota de água, a água voltou a chegar. Resultado do esforço e empenho de toda a comunidade. 

Mas, para tristeza e desespero de todos, em cumprimento a uma decisão judicial tomada de forma isolada e sem conhecimento da realidade vivenciada pelos moradores da zona rural, a bomba da estação elevatória que pertencia a São Bento foi retirada e apreendida e os caminhões foram proibidos de retirar água da barragem. 

Todos sabemos das dificuldades e da necessidade de racionamento de água, ante a redução dos níveis dos mananciais. A situação poderia muito bem ter sido resolvida de forma pacifica, ouvindo a população e propondo uma solução que atendessem aos que mais precisam. Com certeza todos entenderiam e cumpririam o que fosse combinado, ante a necessidade urgente de racionamento,

Já estamos com a cópia do processo judicial e vamos tomar as providencias que forem necessárias para o religamento da rede e dispostos a organizar e implementar o sistema de racionamento com as autoridades competentes para que possamos abastecer as comunidades rurais mais atingidas pela seca em nosso município. 

(Na foto a prefeita Débora reunida com moradores do Sítio Una do Simão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário