terça-feira, 22 de janeiro de 2013

OS NOVOS PREFEITOS NÃO CONSEGUEM FUNCIONAMENTO PLENO DAS PREFEITURAS


Falando francamente, sabemos que ninguém faz milagres do dia para a noite, principalmente se o assunto é nova administração dos municípios Pernambucanos.
Mas também sabemos que muitas cidades encontra-se em Situação politica indefinidas umas pelo fato da realização de novas eleições, podendo citar a cidade de Angelim,  que teve  o mandato do prefeito reeleito Marcos Calado cassado, tendo assim que  realizar em breve um novo pleito eleitoral.
Porém, o mais estarrecedor é vermos que em  muitas cidades  essas novas administrações ainda não estão atendendo aos serviços básicos, onde chega a ser notado a falta de profissionais qualificados para prestar atendimento, principalmente na área de saúde como por exemplo a  falta de médicos plantonistas, tendo assim que deslocar o paciente para Hospitais regionais que já encontra-se lotados.
Na verdade muitas cidades ainda não está funcionado ou se funciona é de forma precária e improvisada. 
Com certeza muito vão salientar que a administração anterior deixou a cidade sucateada e está botando a casa em ordem, aquele velho bordão que já conhecemos muito bem.
O fato que realmente interessa, é que o povo não pode ficar a esperar ser feitos todos os acertos políticos, pois  vários municípios anda cambaleante administrativamente falando.
Não precisa ter doutorado em politica publica para comprovar onde está as falhas, só precisa analisar os secretários e as devidas secretarias, suas devidas qualificações  e capacidades.
Talvez seja esse o ponto crucial, que faz com que os novos prefeito  sempre encontre  as prefeituras verdadeiros ferros velhos, mas como falou um poeta um erro não justifica um outro.
Esperamos que os políticos lembrem-se do principal objetivo do seu mandato, não colocando seus interesses em primeiro lugar apesar de saber que a politica é um jogo de interesses, o povo merece uma administração que funcione do primeiro ate o ultimo dia de mandato dos seus gestores e administradores.
Essas cidades que estão com novas administrações, Correntes, Caetés, Capoeiras, São João, entre muitas outras cidades Pernambucanas, terá a oportunidade de ter ou não uma boa administração só depende do povo fiscalizar e cobrar dos seus vereadores e principalmente os seus Prefeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário