terça-feira, 15 de janeiro de 2013

FESTIVAL DE LITERATURA DE GARANHUNS TENTARÁ TRAZER CHICO BUARQUE


A Academia de Letras, a Prefeitura do Município e a editora Fliporto vão se unir para retomar o Festival de Literatura de Garanhuns, FLIG. Os planos são ambiciosos e os organizadores tentarão trazer para o evento o compositor e escritor Francisco Buarque de Hollanda, o Chico, autor de inúmeras canções da Música Popular Brasileira e de livros elogiados pela crítica e pelo público. Dentre suas obras estão Gota D´ÁguaCalabarÓpera do Malandro (teatro),  Fazenda ModeloBenjamimBudapeste e Leite Derramado (romances).

O FLIG 2013 está sendo planejado para o mês de setembro, com investimentos da ordem de R$ 300 mil e possível patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado, BNDES, empresas privadas através da Lei Rouanet e Prefeitura de Garanhuns. O presidente da Academia, João Marques, informa que o curador Eduardo Côrtes, experiente na organização dos festivais literários realizados em Porto de Galinhas estará na coordenação, como curador, garantindo recursos, escritores renomados e público.

"Estamos planejando um FLIG para trazer 10 mil pessoas a Garanhuns", disse João Marques, que já conversou com o prefeito Izaías Régis sobre o Festival de Literatura, segundo ele encontrando total apoio do governante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário