quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DUPLICAÇÃO DA BR-423 COMEÇA A SAIR DO PAPEL



O prefeito Izaías Régis (PTB) passou esta quarta-feira, dia 16,  em reuniões na capital pernambucana. O petebista tratou de muitos assuntos de interesse do município e anunciou com satisfação que finalmente o projeto de duplicação da BR-423, no trecho entre Garanhuns e São Caetano, vai começar a sair do papel.

Izaías informou que será realizada uma Audiência Pública no dia 14 de fevereiro, no Hotel Tavares Correia, para discutir a proposta de duplicação da BR-423.

A audiência vai ser realizada pelos governos do Município e do Estado,  através da Secretaria de Transportes. “Eu estou saindo dessa reunião de hoje com a notícia em primeira mão de que a obra da duplicação da BR-423 já é uma realidade”, salientou o prefeito de Garanhuns.

O projeto executivo da obra,  que foi elaborado pelo Governo do Estado com recursos do Ministério dos Transportes, deverá ser entregue ao Governo Federal na primeira quinzena de fevereiro.

BR-423

Mais importante via de acesso ao Agreste Meridional pernambucano, começando em São Caetano e indo até Garanhuns, a BR-423 é o canal de escoamento da produção da maior bacia leiteira do estado e fator essencial à mobilidade de grande contingente da população. 

A notícia merece ser comemorada pelos garanhuenses e moradores de Jupi, Lajedo, Cachoeirinha, São Caetano e outras cidades que serão beneficiadas. Há tempos que a rodovia está com um movimento muito grande, principalmente de caminhões pesados, tornando a BR perigosa a qualquer hora, de domingo a segunda. Muitos trechos atualmente estão esburacados, o que aumenta os riscos. Com a duplicação as viagens serão mais rápidas e feitas com maior tranquilidade.
FONTE:ROBERTO ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário