quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

COMUNISTA VENCE ELEIÇÃO DA CÂMARA EM SÃO BENTO


Em São Bento do Una a prefeita Débora Almeida (PSB) precisou fazer concessões para não ver um nome da oposição ficar com a presidência da Câmara. O seu candidato era André Valença, mas houve reação a este nome por parte dos antigos e dos novos vereadores. Foi aí que o PC do B e o PT, que elegeram o maior número de parlamentares, se uniram e num acordo com a própria socialista elegeram Bruno Braga (foto), que também é da bancada governista.

O novo presidente da Câmara Municipal de São Bento é padre Aldo até a alma. Já foi até coroinha do ex-prefeito e sacerdote. Por enquanto ninguém admite um estremecimento de relações entre Débora e seu antecessor, mas que existe alguma coisa no ar não se tem a menor dúvida.

Os correligionários de Aldo Mariano não criticam o novo secretariado, até porque muitos deles trabalharam com o ex-prefeito. Então descarregam tudo no pobre do Bidoda (Joseildo Bezerra), segundo eles um nome que afronta as tradições culturais da terra de Alceu Valença, Gilvan Lemos, Ivete Cinta, Ailson Campos, Leone, Expedito, Lívio e Lívia Valença, dentre outros que são cantores, escritores, historiadores, poetas e compositores.

Mas São Bento do Una, continua um pouco esquerdista. Na época da ditadura, quando todos os prefeitos da nossa região eram da Arena, lá quem mandava era o MDB. Agora, a prefeita Débora Almeida é do PSB e o presidente da Câmara, Bruno Braga, é comunista filiado ao PC do B.
FONTE:ROBERTO ALMEIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário