quarta-feira, 9 de maio de 2012

UJS Guarulhos realiza 8º congresso municipal


guarulhos
No último dia 05 de maio foi realizado no município de Guarulhos o 8º congresso da União da Juventude Socialista (UJS). O evento contou com a presença de jovens de todo o município que se reuniram no bosque Maia no centro da cidade. O congresso teve como finalidade eleger a nova diretoria da entidade que representará a juventude guarulhense.
O presidente nos últimos 2 anos, Duílio Fernandes falou um pouco da caminhada da UJS na cidade. No período em que esteve a frente da entidade Duílio ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos jovens e destacou a importância da participação da juventude na política. Defendeu a aprovação do passe livre para todos os estudantes da cidade e falou também da criação do centro de convivência da juventude.
A vereadora Luiza Cordeiro do PCdoB de Guarulhos deu sua contribuição falando um pouco de como foi sua atuação na UJS, além de relembrar alguns momentos de sua militância na juventude de Guarulhos.
Quem esteve presente no congresso pode acompanhar algumas atrações de artistas locais que presentearam a todos com muita musica e diversão. Membros da direção estadual também marcaram presença no evento e reforçaram a participação política dos jovens.
Segundo o presidente da UJS de São Paulo, Carlos Siqueira, “a participação politicamente organizada da juventude é fundamental para grandes mudanças e grandes avanços na estrutura de luta pela liberdade, igualdade e justiça”. 
Fonte: A redação com UJS Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário