quarta-feira, 25 de abril de 2012

Paulo Bodinho Governou São Bento do Una como Prefeito de 01 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996.

Nascido em São Bento do Una a 30 de Maio de 1950, filho de Antonio Pereira da Costa e Odete de Barros Costa.

Paulo Pereira da Costa, (Paulo Bodinho), inicio o curso de Medicina Veterinária na UFRPE e sobrevivia vendendo ovos e frangos.

Casado com Maria Gilda Valença da Costa, tiveram 04 filhos. Em 1978, tornou-se avicultor em São Bento do Una.

Em 1986, foi candidato a Vice-Prefeito na chapa de José do Patrocínio Mota, iniciando a carreira política, mas só em 1992 ganhou as eleições - como Prefeito - cumprindo um mandato  de 04 anos. Como candidato a Deputado Estadual em 1998, ficou na primeira suplência. Em 2000 foi outra vez candidato a Prefeito, perdendo por 21 votos.

Quando assumiu a Prefeitura em 1993, conseguiu, sem repasse de verbas estaduais e federais realizar as seguintes ações: inaugurou o Hospital Municipal, com cirurgias e tratamentos nunca efetuados na cidade, já no quarto mês de sua gestão: 30 de abril de 1993.

Ampliou a assistência social com a distribuição gratuita de medicamentos e exames. Implantou o SOS Rural que possibilitava à população acionar ambulâncias por telefone.

Multiplicou o atendimento médico-odontológico na Unidade Mista e nos distritos. Recuperou algumas escolas e criou o sistema de transporte escolar gratuito com aquisição de 04 ônibus. Implantou ainda a ESCOLA ESPECIAL DO SURDO MUDO. Reformou e ampliou os Colégios Cônego João Rodrigues e Ester Siqueira. Colocou em funcionamento a Creche Irene Mota.

 Na área administrativa e infraestrutura, resgatou a dignidade do funcionalismo, pagando todas as pendências de INSS e FGTS, devidas nas gestões anteriores. Realizou o 1º Concurso Público no Município. Adquiriu e restaurou mais de 20 viaturas municipais.

Na agricultura e turismo, criou a CORRIDA DA GALINHA que levou o nome de são Bento do Una para todo o país e além das fronteiras, e ainda hoje é referência positiva para nossa cidade.

Na gestão de Paulo Bodinho, foram Governadores de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar e Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti.

Presidente: Itamar Franco que implantou o Plano Real em 01 de julho de 1994 trazendo estabilidade para a economia. Isto, provocou a vitoria eleitoral de Fernando Henrique Cardoso em 1994. Uma emenda constitucional criada, deu direito a FHC reeleger-se para novo mandato.

POR TUDO ISSO, PAULO BODINHO, TAMBÉM É UM CONSTRUTOR DE SÃO BENTO DO UNA. SE VOCÊ CONHECE ALGUMA OBRA AQUI NÃO CITADA, ENTRE EM CONTATO COM NOSSO BLOG E NOS AJUDE A CONTAR A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE.
FONTES: Lêucio Mota e Motinha
           
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário