sexta-feira, 20 de abril de 2012

PAULO AFONSO VELOZO CINTRA PREFEITO DE SÃO BENTO DO UNA


Governou São Bento do Una de 01 de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988 Nascido em São Bento do Una aos 12 de maio de 1951, filho de Paulo Fontes Cintra e Cândida Velozo Braga, casado com Sônia Maciel Cintra, tem 05 filhos.

Realizações de governo: Calçamento: parte das ruas Joaquim Nabuco, Valdemar Morais, Osvaldo Maciel, Manoel Cândido, Cira Mota, Duque de Caxias, Milton Paiva, General Siqueira, Praça da Matriz, José Cadete, Joaquim Soares, Olavo Costa, Bento Crespo, 18 de Copacabana, General Osório, Julieta Meira, Lulu Leandro, Irlando Galvão, Martins Junior, Alto Santiago, (até a PE 180), Lot Santo Afonso, Lot João Paulo II, Agra, Lot Balança, Vila do Espírito Santo, Pimenta e Queimada Grande, também em parte.

Construções: Cadeia Publica, Rodoviária, Fórum, Câmara de Vereadores, Hospital Municipal, Colégios: Gama, Jurubeba, Una, Riachão Serra Verde, Impoeira, Ester Siqueira.

Parque de Exposições, casas na zona rural, 60 casas na Vila Nova, água encanada para: Rua Nova, João Paulo II, Lenita Cintra, Almas Benditas, Maria Augusta Lucena, Espírito Santo, Pimenta, e mais 100 localidades na zona rual.

 Dessalinizador no Gama, construção e conservação de estradas municipais. Construção do Campo de futebol e quadras descobertas na zona rural, telefone público em Queimada Grande e Pimenta, aquisição de máquina patrol, viatura para o Preito e 3 a Secretaria  de Obras, 02 motos. Vários açudes na zona rural, aração de terra, limpeza de açudes e barreiros.

 Central telefônica, equipamento para todas as escolas construídas, transporte escolar para alunos e professores, distribuição de sementes e mudas de algaroba, distribuição de caprinos na zona rural, ponte de ligação a cidade com o alto Santiago. Além de eletrificação de 70% da zona rural. Neste período estiveram á frente do governo do Estado: José Muniz Ramos, Roberto Magalhães Melo, Gustavo Krause Gonçalves Sobrinho e Miguel Arraes de Alencar, porque o mandato de prefeito fora prorrogado e seria de 06 anos.

 Figueredo ainda Presidente; e no período foi substituído por Tancredo de Almeida Neves eleito pelo Colégio Eleitoral. No entanto, Tancredo adoeceu 1 dia antes de tomar posse e não pôde dirigir o país, no início da redemocratização; então, assume José Sarney o Vice de Tancredo.
Governou de 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004.
Conclusão e inauguração do Hospital Municipal Tereza Mendonça.

Calçamento: nas ruas 05, 06 e 07 do Loteamento João Paulo II, várias no Loteamento Santo Afonso, Iraque, Delmário Braga e Vila do Espírito Santo.

 Posto de Saúde de Queimada Grande e aquisição de uma ambulância. Reforma e ampliação de 32 escolas na cidade e na zona rural.

 Aquisição de um micro-ônibus para o transporte escolar. instalação do PETI e Bolsa Escola. Distribuição de sementes para agricultores e aração de terras. Obtenção de Seguro Safra.

 Distribuição gratuita de vacina contra a febre aftosa. Implantação de grama e arquibancada do Estádio Laurindo Lins Cavalcante ( campo do ASA). Construção de 114 casas (doadas), erradicando a Favela da Rua da Vara.

 Aquisição de 10 hectares  de terra para construção do lixão e inicio de 220 casas populares para pessoas de baixa renda. Ampliação do cemitério.

 Doação ao Estado de um terreno para a construção do prédio da Escola de Referencia José do Patrocínio Mota. Implantação do Programa Bolsa Renda. Governava Pernambuco, Jarbas de Andrade Vasconcelos. Na Presidência, FHC desde 1995, porque foi reeleito. Então fez aliança com os partidos centro-direita e conduziu um processo de privatização no país, conforme seu projeto de governo. Passou o cargo a Luiz Inacio Lula da Silva, que foi eleito em outubro de 2002, após 4 tentativas.

  PAULO AFONSO É UM VERDADEIRO CONSTRUTOR DE SÃO BENTO DO UNA. SE VOCÊ CONHECE MAIS ALGUMA OBRA AQUI NÃO POSTADA ENTRE EM CONTATO COM NOSSO BLOG E NOS AJUDE A CONTAR A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE.
FONTE: Lêucio e Motinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário