sexta-feira, 9 de março de 2012

Esgoto a céu aberto no Lot. João Paulo II, em S. B. do Una, prejudica moradores

A pouca atenção dispensada aos moradores do bairro João Paulo II, em São Bento do Una - PE, pelo poder público municipal não é nenhuma novidade. O Loteamento foi um dos últimos do município a receber a sua pavimentação (por muitos anos incompleta) e a forma e a qualidade com que este trabalho foi realizado e construído tem sido mostrado já há algum tempo pelos seus resultados.
Basta considerar que todas as praças do municipio foram reformadas, com excessão a do João Paulo II, que além de não ter nenhum tipo de revitalização, virou depósito de lixo, mato e enormes formigueiros e cupinzeiros aos pés das árvores que aindam sobrevivem a este descaso.
Agora, para não deixar nenhuma dúvida de que o município pouco se importa com este loteamento, um esgoto que já vem estourado há vários meses, localizado no final da rua quatro, sem que haja solução, prejudicando vários moradores, teve a sua situação agravada pelo vazamento do mesmo esgoto em outro setor, deixando esta mesma rua quase intransitável com grandes poças de água apodrecidas e um terrível mal cheiro. O esgoto estourado derrama através de três boeiros as suas águas putréficas que se espalham pelo meio da rua e pelos meios fios da rua quatro e suas transversais, gerando mal estar, muitos mosquitos e moscas. Os moradores estão revoltados e já informaram tanto à prefeitura quanto à Compesa várias vezes, porém o problema continua sem solução.
É difícil educar a população a tomar cuidados preventivos quanto à dengue e à cólera (que por incrível que pareça de vez em quando assombra o município. Aliás, sãobentenses e africanos compartilham o mesmo medo com casos relatados a poucos anos), quando o próprio poder público não toma providências para controlar um esgoto que há meses derrama a céu aberto, sendo agravado nas últimas semanas. As águas que hoje derramam na esquina da Praça deteriorada do João Paulo II, seguem pela rua quatro e, também, pela rua três, rua em que mora o Prefeito Padre Aldo.
Além do esgoto que corre a céu aberto, aumentando significativamente o risco de doenças em crianças e adultos, o mato toma conta não somente da Praça do loteamento, mas também do meio fio desta rua.
Em recente entrevista concedida pelo prefeito do município através da TV Sbuna, do hojes.com.br e da Rádio São Bento FM, o prefeito Padre Aldo elogiou o trabalho da imprensa em São Bento do Una e aproveitou para fazer a ela um pedido, que a imprensa não mostre apenas as boas coisas, mas também os problemas do município, pois isso o ajudaria em sua administração. Depois de tantas reclamações não atendidas, a imprensa, então, contribui com o prefeito para que alguma solução seja tomada. Se o pedido e o sofrimento dos moradores da rua quatro do Loteamento João Paulo II vão ser atendidos ou não, veremos daqui a alguns dias e mostraremos os resultados, sejam eles bons ou ruins.
fonte:hojes

Nenhum comentário:

Postar um comentário