quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rainha do Carnaval de Salvador será 'Gabriela', de Jorge Amado, na folia

Naiane Darlen Conceição foi eleita na madrugada desta sexta-feira (10).
Princesas da folia, Irlane e Priscila, vão desfilar de Tieta e Dona Flor.

Glauco AraújoDo G1, em São Paulo
1 comentário
Irlane Santos (esq.), Naiane Darlen (centro) e Priscila Santiago (dir.) foram eleitas para representar a côrte do carnaval de Salvador (Foto: Divulgação/Rita Barretto/Setur)Irlane Santos (esq.), Naiane Darlen (centro) e Priscila Santiago (dir.) foram eleitas para representar a corte do carnaval de Salvador (Foto: Divulgação/Rita Barretto/Setur)
A bailarina Naiane Darlen Conceição, 24 anos, eleita Rainha do Carnaval de Salvador , vai desfilar nos circuitos da folia momesca vestida de Gabriela, uma das personagens do escritor Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012. "Foi uma emoção muito grande vencer esse concurso. Agora, quero mostrar que tenho energia para representar o carnaval baiano. Vou adorar representar essa personagem", disse a jovem.
Ela tem 1,68m e 54 quilos e acabou de voltar da Rússia, onde morou por 11meses e deu aulas de dança e capoeira em academias. A jovem desfilou de Tieta, Gabriela e Dona Flor. "Vai ser uma honra ser Gabriela na folia."
A 1ª princesa do carnaval, a atendente Priscila Cidreira Santiago, 20 anos, também vai representar um dos personagens do escritor. Durante o concurso, ela chegou a perder a saia de seu figurino, mas não perdeu o gingado. "Mostrei que tenho força, que tenho jogo de cintura, qualidades que serão necessárias para o carnaval."
A enfermeira Irlane Cristina dos Santos, 23 anos, eleita a 2ª princesa do carnaval, vai completar o trio real da folia momesca. "Estou ansiosa para o carnaval começar logo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário