quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MEC vai fazer oficinas para elaborar as questões do Enem

enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vai realizar oficinas para a elaboração e revisão de questões para compor o banco de itens da prova. A portaria que institui as oficinas foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
De acordo com a portaria, as oficinas vão acontecer em "ambientes seguros do Inep ou das instituições de ensino superior credenciadas conforme procedimentos descritos em editais próprios". O órgão ainda informou que os professores devem estar cadastrados no banco de colaboradres e todo o trabalho será feito sob supervisão de funcionários indicados pelo órgão.
A decisão de promover as oficinas foi tomada após erros na edição do ano passado. Em janeiro, a Polícia Federal (PF) indiciou um professor e um funcionário do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), pelo vazamento das questões do Enem 2011. Por meio de uma apostila distribuída pela escola, os alunos tiveram acesso antecipado a 14 questões que foram cobradas na prova de outubro. O inquérito confirmou que os itens vazaram da fase de pré-teste da qual a escola cearense participou, em 2010.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário